nov06

Amazon Echo: mais um passo em busca da casa inteligente

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 06/11/2014 às 15:28h

     Muitas empresas estão investindo milhões em pesquisas pra conseguir deixar nossos lares mais “inteligentes”. O Google talvez seja a empresa mais empenhada nessa tarefa, mas a novidade de hoje não veio dela e sim de outra gigante da nuvem: a Amazon.

     O Amazon Echo ainda não está a venda e parece um daqueles produtos do Kickstarter que ainda vão levar anos para sair do papel. O vídeo acima mostra várias interações com o gadget, nos dando várias ideias de como ele seria útil em diversas situações do dia-a-dia, como responder dúvidas, programar lembretes, etc. Tudo com o uso da voz, sem ter que apertar nenhum botão.

     Pra quem não sabe, assim como outras empresas, a Amazon é dona de um banco de dados gigantesco, bem como um poder computacional cavalar, uma vez que é dona do serviço AWS de nuvem. O sistema do Echo parece fazer uso de todo esse poder para ir aprendendo e melhorando diariamente.

     Quem tem um Moto X, sabe como é bacana ter um dispositivo “sempre lhe escutando”, sem precisar apertar nenhum botão para disparar o recurso. Porém, muitas vezes estamos com o smartphone no bolso e a funcionalidade não é como deveria. Para tal, o Echo tem um engenhoso sistema de captação de som, formato por 7 microfones, distribuído pelo corpo do dispositivo.

     O aparelho irá custar USD 199 (USD 99 pra quem tiver Amazon Prime) e ainda está disponível apenas com convite. Não foram dadas maiores informações, mas provavelmente ele só irá funcionar bem nos Estados Unidos, que é o foco da empresa. Ou seja, você pode até comprar o Echo e usar no Brasil (assim como acontece com o telefone, tablet e player multimídia deles), mas o uso será bem menos encantador que na terra do Obama.

Leave a Reply

preload preload preload