fev23

Americanas.com deixa clientes em sufoco

5 Comentarios »Postado por GordoGeek em 23/02/2011 às 14:12h

     Lembra quando aquele seu amigo ou parente menos entendido em informática lhe pedia ajuda para comprar online e a principal dica era: “Cuidado com as lojas pequenas, pois pode ser golpe ou algo assim. Prefira sempre as lojas grandes e confiáveis.” ? Bom, infelizmente, as coisas não são tão simples assim e mesmo lojas pioneiras na internet (e no varejo físico) tem dado muita dor de cabeça aos consumidores.

     Cada vez mais eu vejo reclamações de lojas grandes no Twitter. Ultimamente o alvo principal tem sido a Americanas.com. Parece que muita gente anda tendo reclamações com eles, como podemos ver no vídeo acima. Além da empresa não cumprir prazos e fazer o consumidor de otário, o que já seria grave, ainda chega ao cúmulo de tentar calar os consumidores insatisfeitos com suborno ou ameaças!

     Eu sou daqueles que nunca teve muito medo de comprar via internet. Faço compras online desde quando o esquema era ver catálogo e pedir via fax ou email. Depois vieram os carrinhos de compras e tudo ficou mais fácil. Porém, de uns 2 anos pra cá, parece que as coisas andaram saindo dos trilhos. Ao invés de melhorarem, aprendendo com erros, as empresas estão cada vez mais deixando os clientes em situações complicadas e estressantes.

     No final do ano passado eu fiz um post aqui sobre o Submarino, empresa do mesmo grupo da Americanas.com (B2W). O descaso é imenso. Falar com alguém, especialmente com autonomia pra resolver, é praticamente impossível. Meu desprazer com compras online é tanto, que ultimamente eu tenho usado a internet apenas para pesquisar preços e prefiro fechar numa loja física, onde eu possa ir e fazer um escândalo (se necessário), até alguém resolver me atender.

Leave a Reply

preload preload preload