mai12

Apple: “no Torrents for you”

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 12/05/2009 às 15:07h

     Alguém lembra que nos primórdios do Orkut, quando tudo ainda era um grande beta e haviam poucos servidores disponibilizando o serviço (que veio a se tornar uma febre no Brasil), que assim como acontece hoje com a baleia do Twitter, aparecia direto a mensagem “No Donuts for you”, quando os servidores estavam com baixa disponibilidade?

     Visando combater a pirataria no iPhone, a Apple está atacando com todas as suas armas. Na linha de frente, está fazendo de tudo para tornar o processo de Jailbreak um crime e já começou a notificar seus parceiros blogueiros, que ganham comissões por indicação de produtos Apple, a retirar os artigos sobre o tema de seus sites, caso contrário, terão suas comissões bloqueadas.

     Hoje fiquei sabendo que a Apple fez (o que eu já esperava) e não aceitou a disponibilização de um aplicativo de torrent na App Store. Não que isso seja problema pra quem tem o aparelho jailbroken, pois já existem aplicações pra isso via Cydia, mas reforça a estratégia de controle absoluto da Apple, coisa que não acontece em outras plataformas como Windows Mobile e Symbian, onde o fornecedor do sistema operacional não fica controlando o que os desenvolvedores podem ou não fazer para a plataforma. Sem dúvida, um retrocesso.

Leave a Reply

preload preload preload