ago05

         Há mais de 3 anos eu fiz um post aqui blog sobre automação residencial com a tomada inteligente WeMo da Belkin. De lá pra cá, muitos produtos surgiram, a tal internet das coisas ganha cada vez mais espaço na mídia e muita gente está querendo deixar sua casa um pouco mais “inteligente”.



         Um dos grandes problemas da automação residencial é o alto custo (R$ 1.300 por 3 lâmpadas de LED da Philips Hue). A maioria das soluções comerciais que encontramos atualmente no mercado custam um absurdo o e não estão acessíveis a todo mundo. Por isso, os interruptores ITEAD sOnOff são uma alternativa simples e interessante pra quem deseja começar nesse mundo.

         A empresa ITEAD, fabricante da tomada sOnOff, tem diferentes soluções bacanas em seu site, por preços a partir de USD 4,85, o que é muito barato, especialmente pro consumidor americano. Você pode comprar tomadas com ótimo acabamento (similar aos da WeMo), lâmpadas (similar a Philips Hue), um concentrador que pode automatizar todos os sinais sem fio da sua casa (como portões, ar condicionado, etc.), entre outras maravilhas tecnológicas que deixam qualquer geek maluco.

         Caso você vá viajar para os Estados Unidos, pode comprar e mandar entregar no seu hotel. Porém, senão sairá do Brasil tão cedo, pode usar um site redirecionador de pacotes (como o MyVIPBox) para servir de caixa postal na terra do Trump. Ao receber sua encomenda, eles retiram tudo da embalagem e encaminham pro seu endereço no Brasil. E, claro, também pode encontrar algumas coisas em sites com o Mercado Livre.

         Uma das coisas mais interessantes dos produtos da ITEAD é que eles são compatíveis com a Alexa da Amazon. Assim, você pode ter acesso a muitas funções através de comandos de voz e pode ligar/ desligar lâmpadas, abrir portas, entre outros. Muito show, né?

Leave a Reply

preload preload preload