abr27

Bateria TP-Link 10.400mAh (Power Bank TL-PB10400)

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 27/04/2015 às 17:45h

     Sou um aficionado não apenas por gadgets em si, mas também por baterias, já que brinquedinho eletrônico não funciona sem energia. Por isso sempre fico de olho no mercado de baterias portáteis. Em 2010, quando fui pra fila do iPad, comprei uma de 8.000mAh da Energizer (excelente autonomia pra época, mas com um carregador monstruoso). Depois ganhei uma de 7.000mAh da Proporta e, mesmo tendo menos potência, era mais simples de carregar (via microUSB mesmo) e tinha 2 saídas USB (2A e 1A).

     Eu já tinha ouvido falar da bateria TP-Link que está no vídeo acima, mas não havia me interessado, pois já tinha muitas baterias aqui comigo. Porém, como o Walmart estava queimando estoque (de R$ 199 por R$ 99) resolvi comprar pra testar. Caso não fosse legal, acabaria dando pro meu pai, que também é outro maníaco por bateria e tem várias na coleção. Ele sempre fica feliz com esses presentes.

     A bateria em si é muito boa e consegue dar de 4 a 5 recargas (de 20% a 90%) no iPhone 6+. Porém, se você deixar os telefones conectados a madrugada toda, é provável que no outro dia de manhã tenha apenas 50% de bateria. Assim, costumo plugar só quando a bateria está bem baixa (cerca de 20 a 30%) e tirar quando se aproxima de estar cheia (80% a 90%). Isso porque o tempo de se carregar uma bateria de 0% a 80% é o mesmo de se carregá-la de 80% a 100%. Então, fica a dica: só plugue na sua bateria externa quando a carga estiver realmente baixa.

     Eu queria eliminar de vez o uso da Proporta, mas não foi dessa vez. Apesar de pesada e grande, ela ainda cabe no bolso de uma calça jeans muito melhor que o modelo da TP-Link. Essa última é menor, mas bem grossa e super pesada. Apesar de caber no bolso, fica extremamente desconfortável. O jeito é carregá-la na maletinha do notebook ou algo parecido. Nesses casos, é um belo coringa.

     Outra coisinha bem chata é que pra se carregar uma bateria compacta de 10.400mAh, com segurança, vai um tempo bem longo (em torno de 7 horas). Segundo o fabricante, o motivo de tanta demora é justamente fazer tudo de maneira segura (sem risco de superaquecimento, explosão, etc.) e também preservar a bateria, aumentando a sua vida útil (a promessa é de 500 ciclos de recarga).

     Como vocês podem ver, esse produto tem muitos pontos negativos (é pesado, não cabe no bolso, demora pra carregar, etc.), mas mesmo assim eu recomendo a sua compra, caso você precise de uma bateria que nunca vai te deixar na mão, tendo em vista que 10.400mAh é mais que suficiente para qualquer “hard user”. E, não tem milagres: qualquer outra bateria, de qualquer outro fabricante, com especificações similares, terão os mesmos pontos negativos que essa. Logo, aceite e meta a cara ;)

     Em tempo: meus pais nunca foram muito amantes de tecnologia. Porém, de 3 anos pra cá, estão aproveitando melhor as coisas boas que a tecnologia pode trazer. Assim, acabei comprando (ainda naquela promoção) uma bateria pra cada. Foi presente de aniversário pro papai e será o de Dia das Mães pra mamãe. Assim, se você precisava do meu endosso pra comprar, saiba que já tem.

Leave a Reply

preload preload preload