nov30

Bem vindo a curadoria de bunda bonita e bacon

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 30/11/2015 às 10:50h

     Há alguns dias eu dei uma dica aqui sobre como usar um recurso do Android pra evitar brigas desnecessárias no seu relacionamento. Abaixo eu mostro um pouco na prática como isso funciona.

     Como nem todo mundo usa Android (ainda mais com root) ou simplesmente não quer ter esse trabalho, na minha missão de conseguir um prêmio nobel, criei um esquema para compartilhar no Twitter, Facebook e Tumblr os likes que distribuo nas minhas contas do Instagram. Sim, contaS, no plural. Pra separar melhor as coisas, tenho várias contas.

     Eu sou um tarado por organização. Deve ser o TOC que me atormenta e gosto de separar tudo. Assim, deixei a minha conta G0rd0G33k pra postar coisas de tecnologia, uma pessoal (fechada) pra coisas família, outra só com mulheres bonitas (GG_Gatas), uma para paisagens fantásticas (GG_Paisagens), outra pra p0rn food (GG_Comidas), uma para projetos de arquitetura, casas e design interessantes (GG_Casas) e finalmente uma para bizarrices de gente ryka (GG_Rykos).

     Quem me acompanha a mais tempo deve lembrar que eu tinha o hábito de compartilhar muitas notícias de tecnologia no meu perfil GordoGeek no Twitter. Como algumas pessoas reclamavam que eu floodava a timeline com tanta coisa, no meio de 2011 eu acabei criando uma outra conta pra isso: GdGkNews. Lá eu faço uma curadoria das notícias mais importantes de TI, filtrando coisas repetidas, publi, etc. As notícias não são apenas em português, porque eu costumo dar preferência ao veículo que divulgou primeiro. E, diferente do que acontece em vários perfis de notícias que sigo, não fico enviando a mesma notícia ao longo dia, pra tentar atingir mais pessoas. Aliás, acho isso um saco e uma das vantagens da curadoria que faço é exatamente essa: sem repetições desnecessárias que só enchem o saco e fazem o leitor perder tempo.

     Se você ainda está pensando: “mas que coisa mais desnecessária!”, deixa só pra te dar um exemplo, como mostro no vídeo acima. Só na conta de mulheres bonitas, sigo mais de 700 perfis do mundo todo. Se você seguir algo parecido, vai perder um tempão. Além disso, vai ver um monte de fotos que não está a fim, como propagandas, unhas, pets (gatos, cachorros, papagaios, etc.), comidas, frases motivacionais, blablabla. A minha função é fazer uma curadoria nas diversas áreas dos perfis, de bunda a bacon. Assim, faço um resumo do mais importante e relevante sobre o tema e você economiza tempo, além de não precisar seguir trocentas contas e criar confusão com a patroa.

     Se a sua namorada é daquelas que não pode ver um decote na sua timeline que passa os próximos 45 minutos te dando esporro, não siga nenhuma gata no Instagram. Instale o app do Tumblr, joga o ícone dele em algumas pasta perdida no seu smartphone, siga apenas meu perfil de GG_Gatas ou simplesmente aponte seu browser para a URL mais fácil de lembrar de todos os tempos: http://GATAS.gordogeek.com. Confessa vai, você quer me dar um super aperto de mão e um enorme obrigado por tornar sua vida uma moleza, né?

     Vou passar todos os endereços onde você pode acessar esse conteúdo selecionado por áreas pra vocês. Vamos começar com as URLs fáceis que apontam para o Tumblr. Como já disse, tem o de http://gatas.gordogeek.com, para mulheres bonitas. Lembrando: são mulheres bonitas e não putaria! Se quer putaria, acesse o http://putaria.gordogeek.com (não disse que sou organizado?!). Para paisagens do caralho, http://paisagens.gordogeek.com. Para comidas de saltar aos olhos, http://comidas.gordogeek.com. Tem também o http://casas.gordogeek.com e o http://rykus.gordogeek.com.

     As contas de Twitter são: @GG_Gatas, @GG_Paisagens e @GG_Comidas. No Facebook: Gatas, Paisagens e Comidas.

Leave a Reply

preload preload preload