mai20

Photogene & Photoboard: Brincando de editar fotos

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 20/05/2010 às 12:57h

     Eu conheço muito pouco de fotografia e programas especializados em tratar e colocar recursos adicionais as fotos. Geralmente, eles são pesados, caros e complexos. Porém, o Photogene, disponível na App Store por USD 3.99 (na versão iPad, a versão iPhone custa USD 1.99), foge desses conceitos, sendo extremamente barato, leve e intuitivo, conforme mostro no vídeo abaixo:

     O App apresenta uma linha de recursos na barra inferior. Seguindo a ordem dos recursos, da esquerda para direita, você pode aplicar vários recursos na foto, como cortar o que não interessa, aplicar moldura, colocar balõezinhos com frase, tratar a gama de cores, etc.

     No final do vídeo, mostro um pouco também do App Photoboard HD, disponível por USD 2.99 na App Store. Nesse App, você escolhe o fundo de um painel e vai adicionando suas fotos, podendo arrastá-la em todas as direções, inclusive com movimento de rotações, utilizando apenas os dedos, no melhor estilo ‘Minority Report’. Dá pra fazer coisa bem bacanas com suas fotos! Basta soltar a criatividade.

Leave a Reply

preload preload preload