set08

Britânico inventou o iPod em 1979

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 08/09/2008 às 10:46h

 


Kane Kramer é o grande inventor do iPod, britânico e com 52 anos de idade, criou a patente em 1979. A Brust.com alegava que a Apple usa algumas de suas tecnologias patenteadas no iPod e exigia uma parte dos lucros. Para a Apple não perder esta, chamou o Kramer mostrando quem era verdadeiramente o pai do iPod. A invenção de Kramer se chamava IXI e conseguia armazenar 3,5 minutos de músicas em um chip (Bombado em!) embora sabia que ampliar a capacidade do aparelho era só uma questão de tempo. Abaixo um desenho do seu player.


Ele chegou a fundar uma empresa para desenvolve-lo, mas em 1988 não conseguiu juntar as 60 mil libras esterlinas para poder renovar a patente em 120 países, sendo assim ela entrou em domínio publico.

A parte triste da história é que ele não recebeu um centavo de ninguém e o pior é que ele é pai de três filhos, esta com dificuldades financeiras e vendeu sua casa no ano passado e passou a morar de aluguel. Infelizmente a vida é assim, nem todos são reconhecidos por aquilo que fazem, e sempre tem alguem para tomar aquilo que construiu, embora eu me sensibilize com ele eu entendo o lado da Apple, pois se caiu em domínio publico realmente não precisa dar nada a ele.

Fonte[MacMagazine]


Leave a Reply

preload preload preload