abr02

     Conheço muita gente que torce o nariz quando eu indico pra comprar algo no Mercado Livre. De fato existem pessoas e empresas querendo bancar o esperto por lá, mas no geral, dá pra fazer uma boa compra, especialmente se você seguir alguns cuidados, como só comprar de quem já tem um bom histórico. Porém, já me contradizendo, vejam o que ocorreu essa semana comigo.

     Eu estava precisando de alguns cartões microSD e, pra não ter que pedir pra amigo trazer de fora (como geralmente faço), acabei optando por comprar no Mercado Livre mesmo. Não optei pelos mais baratos disponíveis, mas sim pelos mais confiáveis, como geralmente faço pra não ter problemas. Vejam aqui as duas compras que fiz, de dois vendedores diferentes.

     Em ambos os casos eu recebi os cartões em envelopes e não em caixas, apesar de ter morrido com uma boa grana de frete, o que daria perfeitamente para mandar com extremo cuidado. Mas o pior não é isso. Ao receber o envelope eu notei que o tamanho e formato não pareciam trazer conteúdos originais. Dae, eu acabei filmando. O primeiro vídeo eu não tapei meu endereço, então disponibilizei apenas o segundo. Porém, ambos vieram exatamente do mesmo jeito.

     Ano passado eu comprei alguns cartões da mesma SanDisk na Amazon e vieram numa embalagem completamente diferente, com todo o cuidado e zelo que se espera quando se compra uma coisa dita original. Mas, antes que me acusem de estar sendo injusto, esses cartões podem ser originais? Eu desconfio muito, mas podem. Segundo ambos os vendedores, são embalagens OEM, pra conseguir preço mais barato. E você? Confia?

Leave a Reply

preload preload preload