jul30

Chaveiro bluetooth facilita a vida das pessoas esquecidas

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 30/07/2014 às 12:29h

     Você é daqueles que só não esquece a cabeça porque está “grudada” ao corpo? Existem diversos produtos como esse, especialmente em projetos no Kickstarter, mas como nem todos enviam para o Brasil, acabei recorrendo as famosos sites chineses (DealExtreme e AliExpress) para conseguir comprar alguns modelos para testar. O primeiro deles a chegar foi o Safe Guard, mostrado no vídeo abaixo:

     O chaveiro funciona tanto em dispositivos iOS (iPad e iPhone) como em Android (tablets e smartphones). E para tal, basta ativar o bluetooth, instalar o aplicativo e pressionar o botão do chaveiro, ativando o seu reconhecimento. Dentro do app, você escolhe com qual chaveiro quer se conectar (caso exista mais de um) e pronto. Sempre que você se afastar, ambos os dispositivos irão apitar. É possível ainda configurar o tom de aviso e a distância (uma média) de quando o alarme irá soar.

     Se você comparar com os modelos americanos, esse gadget chinês é bem arcaico. Ele é grande (lembrando um chaveiro de token bancário), um tanto feio e o app é bem fraquinho. Funciona? Sim. Mas se você tiver a chance de comprar modelos mais bem acabados e menores, como o Tile, StickNFind, Trackr ou Kensington Proximo, eu recomendo fortemente.

Leave a Reply

preload preload preload