set09

Chupa essa uva Vivo: perdeu playboy

2 Comentarios »Postado por GordoGeek em 09/09/2013 às 12:59h

     No ano passado a Vivo fez uma super promoção em sua loja online. A princípio, pelos preços bem baixos, todos acharam que poderia ser um erro no sistema. Porém, a empresa usou o blog oficial para confirmar que era sim uma promoção válida. Fui eu lá comprar uns aparelhos, como muitos outros. Contudo, a empresa não entregou. Tentei contato de diversas formas, seja diretamente com a empresa, seja via ReclameAqui, Anatel e Procon. Nada resolveu, então tive que recorrer ao Juizado Especial Civil.

     Depois de quase um ano de “novela”, hoje saiu a decisão da Justiça: ganhei! Além de devolver o valor pago pelos aparelhos não entregues, mais uma multa por danos morais, o juiz ainda condenou a empresa a pagar uma outra multa por ter tentado “tumultuar” o processo, colocando canhotos assinados por mim em outra compra, como se eu tivesse sim recebido os aparelhos não entregues. Pra dizer o mínimo: vergonhoso! Fato que demonstra bem o tipo de respeito (ou a falta dele) que a empresa tem com seus clientes. É mais um capítulo que me ajuda a nutrir um profundo ódio pela Telefonica/ Vivo.

     Como muitas pessoas me perguntavam como andava o processo, esse post é não apenas mais um update, mas um incentivo para que as pessoas lutem pelos seus direitos, o que é algo bem raro aqui no Brasil. Eu sei que a Justiça é lenta, é um saco ter que ficar indo em órgãos de defesa do consumidor, advogados, fórum e tudo o mais, mas tem que ir. Você só é um cidadão completo quando tem seus direitos honrados. Eu tenho absoluta convicção que a Vivo vai recorrer, de forma a atrasar o pagamento da sentença, mas isso faz parte (infelizmente). Meu processo contra eles (ou qualquer empresa) nunca é movido exclusivamente pra obter uma indenização financeira (claro que é sempre bem vindo, não sejamos hipócritas), mas sim pra retomar meus direitos, que eu não permito que sejam dilacerados dessa forma, seja pela Vivo, Mercado Livre, Mandic, Samsung ou qualquer outra empresa.

     Aliás, hoje também saiu a decisão de um outro processo meu, contra o Mercado Livre. Adivinhem se ganhei? Toma outro #chupa na cara dessa empresa de sacanas, com mais de 14.000 reclamações no site ReclameAqui. E ainda tem outra pra vir, contra a Mandic, que tirou meus servidores em Cloud do ar, sob alegação de falta de pagamento, mesmo estando tudo em dia.

Leave a Reply

preload preload preload