nov21

Como acertar os contatos Exchange no iOS?

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 21/11/2012 às 20:40h

     Sabe aquele dia que você resolve se dedicar a um problema que tem há muito tempo, pois ele está lhe irritando mais e mais? Hoje eu decidi por um ponto final em problemas de sincronia de contatos que vinha tendo nos meus dispositivos. E, felizmente, consegui!

     Não sei se é do conhecimento de todos, mas sou usuário de PC/ Windows e Mac/ OSX. Além disso, uso iOS (iPad e iPhone), Android (Galaxy Tab, Nexus e Galaxy S3) além de um Windows Phone (Nokia Lumia 800). Já deve ter percebido que num ambiente com tantos sistemas diferentes “se falando”, podem ocorrer problemas de comunicação, né? E sim, ocorrem. Mas tem algumas dicas para minizá-los ou até saná-los por completo, dependendo da quantidade de recursos que você utilize.

     O problema que mais me irritava é que quando eu tava no iPhone, tinham alguns contatos que eu não visualizava quando tava no Galaxy ou no Lumia. A solução para isso foi entrar no iCloud.com, mandar exportar todos meus contatos e importar para os contatos da minha conta Exchange no Gmail. Feito isso, apareceram alguns contatos duplicados, mas clicando em “localizar e mesclar”, a ferramenta da Google já deu um jeitinho nisso. Claro, não ficou 100%, mas manualmente eu passei o pente fino.

     Quando eu finalmente achei que estaria tudo certo, fui no iPhone, localizei o contato da minha e esposa, mas só tinha o email. Nada dos telefones. Pesquisando, descobri que isso acontece porque o Exchange não sincroniza os “campos especiais”, aqueles customizados pelo usuário. No lugar de apenas telefone fixo ou móvel, eu costumo colocar a operadora, pra ficar mais fácil de identificar. Ao fazer isso, babau compatibilidade com Exchange.

     Recentemente eu tinha ouvido uma dica no iTechHoje, mas não lembrava ao certo como proceder. Usando o Google eu encontrei a dica de como resolver isso. É até simples. Na minha conta Exchange no iPhone, eu tenho que desmarcar a sincronia de contatos. Porém, para que tudo funcione, eu tenho que criar a mesma conta, mas agora como CardDAV. Assim, tudo funcionará perfeitamente, conforme descrição passo a passo no artigo citado.

Leave a Reply

preload preload preload