out22

Como acessar a Google Play como gringo?

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 22/10/2012 às 23:03h

     Comentei sábado no Twitter que estava baixando algumas revistas na Google Play americana e me perguntaram como o usuário brasileiro de Android poderia também ter acesso a esse conteúdo que, por enquanto, ainda não está disponível pra gente sem gambiarras.

     A primeira coisa que você terá que fazer é ter root no aparelho. Se você ainda não tiver, precisa procurar um método para colocá-lo. Caso seja um Galaxy, pode tentar o Nexus Toolkit ou o Unlock Root.

     Caso você não esteja com o aplicativo da loja atualizado em seu Android, também terá que atualizá-lo. Você pode fazer download do arquivo apk aqui. Em seguida, baixe e instale o arquivo do Market Enabler.

     Se você já tiver algum serviço de VPN em seu dispositivo, menos um passo. Caso contrário, faça o seu cadastro no DroidVPN, pois é através desse artifício que você vai acessar a loja com um IP americano, que faz parte do processo pra enganar a Google.

     Tudo baixado, agora vamos limpar a cache da Google Play, indo até menu, configurações, aplicativos, todos os aplicativos, Google Play. Depois, abra o app Market Enabler, vá aé settings list, escolha a operadora T-Mobile e confirme com “fake this provider now”.

     Agora, todas as vezes que você for acessar a loja americana, eles irão pensar que seu chip é da T-Mobile. Porém, só isso não basta. Antes de acessar a loja, inicia o app Droid VPN, coloque seus dados de autenticação e clique em start. Eu recomendo que depois que baixar o que quiser, desligue a VPN, para não ficar trafegando tudo pelo serviço de VPN.

     Eu fiz esse procedimento no Galaxy S3, Galaxy X e Galaxy Tab 2. Em todos eles agora eu consigo ter acesso a livros, revistas, filmes e músicas, além das apps, claro.

Leave a Reply

preload preload preload