mai20

Como anda o atendimento da Apple no Brasil?

12 Comentarios »Postado por GordoGeek em 20/05/2010 às 12:47h

     Depois de algumas semanas notando que a autonomia da bateria do meu MacBook Pro estava bem abaixo do que era no início, resolvi tirar um tempo pra fazer alguns testes. Infelizmente, mesmo depois de fazendo vários processos, não notei melhora alguma. Ae, tive que apelar pro suporte da Apple, ligando pro 0800-761-0880 (dica do @RomuloRJ).

     Devo confessar que, apesar de já ter visto gente falando mal, especialmente da demora, estava confiante que eram casos isolados. Pra minha infelicidade, notei que não era. Ao ligar pro número e escolher a opção 2 (suporte a computadores), fiquei mais de 30 minutos aguardando, até ser atendido. Poxa, pensei eu, quem se dispõe a pagar mais por um produto Apple, é porque quer sempre ‘um pouco’ mais, seja do produto, da experiência ou do suporte.

     Uma vez que o atendente iniciou o processo, notei algo curioso: a informalidade impera! Nada de sr. pra cá e pra lá, cheio de scripts decorados. Parece que você ligou pra casa de um amigo e está batendo aquele papel informal. Fiquei com a impressão de que, a qualquer momento, o cara iria me perguntar pra que time eu torcia ou se eu tinha visto o último episódio de Lost.

     O atendente foi super atencioso e foi investigando comigo, o que poderia estar causando o problema. Pra sorte dele, eu já tinha feito a grande maioria, antes de ligar. Porém, faltavam dois procedimentos que não havia pensando e ele me encaminhou no email, juntamente com o número de atendimento. Me disse que, caso não desse certo, era pra retornar a ligação, que eles me passariam os dados para envio a uma autorizada.

     Evidentemente não gostei de ficar 30 minutos aguardando o atendimento. Também não gostei de ser obrigado a sempre ter de ligar lá, não tendo um canal via chat ou email. Porém, acho que isso é em virtude do atendimento atencioso que a Apple quer dar ao cliente, deixando a coisa o mais pessoal possível. Fica a sugestão de, não podendo contratar mais atendentes, pra agilizar o atendimento, que implantem na URA, uma opção que diz o tempo médio de espera e caso o cliente não possa esperar, ele possa informar um telefone para um atendente retornar depois. Tudo isso, acreditem, pois trabalho com esse de coisa, é muito fácil de implementar, ainda mais pra uma empresa do porte da Apple.

Leave a Reply

preload preload preload