dez17

Como atualizar manualmente o Moto X para o KitKat

6 Comentarios »Postado por GordoGeek em 17/12/2013 às 14:03h

     A Motorola prometeu atualizar o Moto X para o Android KitKat até o final de janeiro, mas alguns sortudos começaram a receber o update OTA (Over The Air) em seus aparelhos ainda na semana passada. Porém, se você não deu essa sorte, saiba que tem como fazer um procedimento manualmente, sem invalidar a garantia, pra garantir que seu Moto X fique atualizado.

     Eu me deparei com vários tutorias na internet, fiquei umas 4hs tentando várias formas de atualizar o meu Moto X e, quando já estava quase desistindo, acabou dando certo. Graças a Deus, em nenhum dos métodos tentados, o sistema do aparelho foi corrompido ou causou algum tipo de transtorno, como perda de informação. Como uso o meu Moto X como token para vários bancos, isso seria um grande transtorno pra mim, já que teria que ir nas agências reativar o mecanismo.

     A primeira coisa a ser feita é conseguir uma cópia do arquivo de update da ROM do Moto X para o Brasil (Blur_Version.143.44.8.ghost_row.Brasil.en.BR.zip). Depois você terá que renomear o arquivo para Blur_Version.143.44.8.ghost_row.Brasil.en.BR.zip. Por fim, tem que jogar esse arquivo para a pasta /sdcard do Moto X. Feito isso, desligue o aparelho, aguarde uns instantes e ligue novamente.

     Quando o aparelho ligar, há grandes chances dele te dizer que existe uma atualização do Android para o seu dispositivo. Porém, caso ele não faça, entre nas configurações e mande procurar por uma atualização. No meu caso, tive que reiniciar várias vezes até ele perceber que o arquivo já estava no celular.

     Se você visualizar essa tela, dizendo que tem uma atualização, clique na opção “copiar”. Vai demorar cerca de 2 minutos e logo em seguida vai te mostrar essa outra tela. Clique “instalar agora”. O telefone irá reiniciar e começar o procedimento de update, que deve demorar cerca de 10 minutos.

6 Responses to “Como atualizar manualmente o Moto X para o KitKat”

  1. Lucca Mendonça disse:

    Vale a pena ressaltar que esse update só vale para dispositivos com a ROM RETAIL da Motorola. Aparelhos atrelados a operadoras (que, ao invés de “Brasil” possuem o nome de alguma operadora) em geral não estão aptos a atualizar através desse arquivo.

    Existe, porém, um método para “tornar” seu Moto X retail, com a versão 4.2.2, para que, então, seja possível atualizar para o KitKat. Segue: http://www.androidz.com.br/forum/topic/26353-rom-officialfirmware-moto-x-xt1058-jelly-bean-422/

  2. Breno disse:

    Qual o problema que ocorre ao atualizar um aparelho cuja rom seja de operadora?

  3. Teco disse:

    Nao tenho essa pasta /sdcard no meu Moto X, devo cria-la ou onde ela ta?

  4. Gordo, por falar em atualizar… eu vi que você colocou a rom do Google puro no seu Galaxy S4, existe alguma versão de Rom que fique identica a versão original do Google, inclusive que apareçam as atualizações OTA?

  5. Tiago disse:

    No meu caso funcionou fazer manualmente depois que via OTA travou em 68%. O que fiz foi copiar o .zip para a raiz ao invés de criar a pasta /sdcard/

  6. Gabriel disse:

    Atualizei… Quero saber se ainda receberei updates OTA?

Leave a Reply

preload preload preload