dez03

Como atualizar o tablet CCE TF74W para o Windows 10

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 03/12/2015 às 17:02h

     Em maio eu escrevi aqui no blog sobre como instalar o Windows 10 no tablet CCE TF74W. Como o Windows 10 ainda não tinha sido lançado oficialmente, a tarefa era bem complicada, exigindo muitos passos, pendrive, teclado externo, etc. Agora, dá pra fazer isso mais fácil.

     Eu fiquei dias tentando atualizar o CCE do Windows 8.1 para o Windows 10. Aparecia a recomendação da Microsoft, eu mandava baixar, mas sempre dava erro de falta de espaço, mesmo eu tendo um cartão microSD instalado. Isso porque, para instalar o Windows 10, ele exigia um mínimo de 2.7GB livre e eu não tinha, por mais que eu apagasse tudo, deixando apenas o sistema operacional.

     Quando você restaura o tablet da CCE, ele fica com um bom espaço livre (6GB – considerando que ele tem apenas 16GB). Porém, conforme você faz os updates do Windows, isso vai caindo, caindo, até chegar a apenas algumas centenas de MB. Então, tive que ir pacientemente instalando os updates, até conseguir espaço livre para instalar o Windows 10.

     Como eu não tinha os arquivos de instalação do Windows 10 para esse tablet (tinha outra versão e não dava certo), tive que usar o que ele mesmo baixa. Porém, logo após a restauração, não aparecia a sugestão da Microsoft para baixar e instalar o Windows 10. A solução foi ir instalando os updates, até aparecer a tela pra baixar. Porém, se você mandar instalar tudo, vai cair no problema da falta de espaço. Assim, é necessária uma boa dose de paciência.

     Minha recomendação é você ir instalando os pequenos pacotes de updates, aqueles na faixa de 1MB. Tem uns bem grandes, com algumas centenas de MB. Não precisa instalar esse. Vai chegar uma hora que, instalados os pequenos updates, vai aparecer na barra de tarefas um ícone com o símbolo da Microsoft, sugerindo que você instale o Windows 10. Além dos 2,7GB livres no tablet, você precisará de um cartão microSD com uns 6GB livre, pra ele baixar os arquivos do Windows e fazer uma espécie de disco de recuperação, que permite voltar ao Windows 8.1

Leave a Reply

preload preload preload