maio13

Como colocar o tablet LG G Pad 8.3 em Recovery Mode

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 13/05/2015 às 13:48h

     Eu tenho um tablet LG G Pad 8.3 e sempre aplico as atualizações instável do Cyanogenmod nele (sim, eu sou meio doido). Vez ou outra, dá problema. E na última vez que deu problema, não sei que merda eu fiz (provavelmente um wipe errado), que acabei impossibilitando o boot dele.

     Corrigir o problema é bem simples, bastando aplicar a versão anterior do Cyanogenmod. Porém, sem acesso ao sistema, como fazer pra entrar no Recovery Mode e poder aplicar a ROM antiga? Eu fiquei cerca de 3 semanas com o tablet encostado porque não sabia como fazer. Pesquisava no Google, achava uns posts, vídeos no YouTube, mas nada me resolvia. Até que hoje achei um grupo no Google+ e me ensinaram como fazer. E vou compartilhar aqui com vocês.

     Diferente do que acontece em aparelhos da Samsung, que basta segurar os botões power + volume up, o processo da LG é um pouco mais chato. Primeiro, você deve segurar o botão volume down com a mão direita e usar a esquerda para segurar o botão power. Quando aparecer o logo da LG, solte o botão power. Cerca de um segundo depois, use a mesma mão esquerda que soltou o power para pressionar novamente o power e o volume up (juntos). Isso fará com o que dispositivo entre no modo de restauração.

     Você provavelmente não vai conseguir fazer isso de primeira. Eu mesmo tive que fazer umas 5 vezes até conseguir chegar na tela exata. Mas, uma vez que você chegar lá, basta apertar o botão power para confirmar que você deseja restaurar (e não entrou ali por acidente) e, mais uma vez, o power. Em breve entrará no TWRP e você poderá reinstalar a ROM antiga.

Leave a Reply

preload preload preload