fev05

Como comprar iPhone 5 a USD 199 na Apple Store

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 05/02/2013 às 10:47h

     Você provavelmente deve ter lido ou ouvido por ae que o iPhone 5 nos Estados Unidos custa apenas USD 199, né? A mídia brasileira adora citar esse preço em tudo que é matéria sobre o iPhone e o custo do aparelho no Brasil, mas muitas vezes “esquecem” de citar também que esse valor é subsidiado pela operadora num contrato de dois anos. Ou seja, você, brasileiro viajando ao exterior, nunca vai conseguir comprar iPhone nesse valor!

     Pode parecer óbvio para alguns de nossos leitores, que são mais “descolados” e “entendidos”, mas não é raro eu receber email e tweets de pessoas que estão indo ao exterior e querem saber se podem comprar o iPhone lá, se vai funcionar aqui, que modelo comprar, se tem 4G, etc.

     No final de semana eu recebi um email de um leitor que irá para Nova Iorque em breve e queria saber como comprar o iPhone 5 a USD 199. Eu tirei alguns screenshots e expliquei pra ele, mas como é uma dúvida muito frequente, achei que seria melhor fazer um pequeno vídeo com a explicação e assim o fiz, como vocês podem ver ae em cima.

     É bom lembrar que, mesmo não sendo possível comprar o iPhone 5 por USD 199, uma vez que sem contrato ele sai por USD 649, ainda assim é uma enorme economia ao valor de R$ 2.399,00 que ele custa aqui no Brasil. Quanto ao modelo, escolha os da AT&T, pois são os GSM que trabalham com as frequências das operadoras nacionais. Porém, a função de 4G LTE, por questões de diferenças de banda, não estará disponível. O máximo que você vai conseguir usar é o HSPA+, também conhecido como 3G Plus ou 3G Max, dependendo da operadora.

     A respeito da garantia, por mais que a Apple te diga que você não terá cobertura no Brasil, não é bem assim. Ela pode até querer complicar pro seu lado, mas se você apelar ao Procon e a Justiça, eles vão obriga a empresa a arrumar o trocar o aparelho pra você, pois é isso que prevê a lei, conforme eu já discuti aqui em outro artigo no blog.

Leave a Reply

preload preload preload