out26

Como desativar “transmissões por celular” no Android

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 26/10/2013 às 18:33h

     No final do ano passado eu escrevi aqui no blog sobre como desabilitar as mensagens de broadcast da operadora em seu Android. Esse é um dos posts mais acessados do blog segundo as estatísticas do Google e sei bem o motivo: isso incomoda muito!

     Recentemente eu tirei a ROM oficial da Samsung do meu Galaxy S4 e coloquei o Cyanogenmod, conforme postado aqui. Porém, com isso acabei recebendo um presente de grego: as porcarias das mensagens de broadcast voltaram e, mesmo desativando todas as opções possíveis, elas continuam a chegar a todo instante, inclusive de madrugada, o que é um verdadeiro pé no saco.

     Depois de muita pesquisa pelo oráculo de Mountain View, descobri uma dica pra desativar esse problema. Infelizmente ele não resolve o problema de uma vez por todas e a cada reboot o problema volta, me obrigando a refazer o procedimento. Mas, dos males o menor, ao menos assim eu consigo ter um pouco de paz, sem ficar recebendo mensagens da TIM a cada 5 minutos.

     A primeira coisa a fazer é abrir o app Emulador de Terminal. Caso não tenha ele nativo por ae, basta baixar na Google Play. Uma vez com o app aberto, digite su, pra obter autorização root. Irá abrir uma tela pedindo permissão: aceite. Depois digite: pm disable com.android.cellbroadcasterreceiver e dê enter. Você verá na tela que o processo responsável por gerenciar essas mensagens vai morrer (killed) e seu problema estará resolvido.

Leave a Reply

preload preload preload