dez10

Como desbloquear seu MODEM 3G

2 Comentarios »Postado por GordoGeek em 10/12/2009 às 18:00h

     No final do ano passado eu comprei um iPhone 3G pela VIVO e fiz um plano bem interessante. Na verdade, era o melhor de todas as operadoras na ocasião, pois me dava desconto na compra do aparelho, minutos e SMS a rodo (muito mais do que eu efetivamente precisava) e 250MB de franquia de dados. No meu dia-a-dia, 250MB no celular dá e sobra, porém, no finalzinho do ano, fui pra Camboriú com a família e como trabalho dando suporte, tive que usar a internet além da conta. Prestes a pagar um excedente altíssimo, acabei indo até uma loja da VIVO lá mesmo e assinei um plano de internet ilimitada, que acabou vindo com um modem 3G Huawei E156.

     Durante os dias que estive de férias, usei quase 3GB de tráfego de dados e foi uma beleza. Até download de seriados eu fiz, numa velocidade super alta. O problema começou quando voltei pra minha cidade e aqui a VIVO não tem cobertura 3G, tendo apenas EDGE. O principal dessa história é que além de EDGE, a rede dela está super lotada e era impossível passar dos 15kbp/s de conexão (em horário comercial), ou seja, menos de 1/4 de uma conexão discada tradicional. Resultado: cancelei o plano e mandei a VIVO se f…

     O mais complicado no entanto é que perdi a nota fiscal e ao procurar a VIVO pra desbloquear o MODEM, ela exigia a maldita nota. Pior, como eu comprei em outro estado, ela alegou que não tinha acesso ao sistema da VIVO do Paraná, ou seja, me ferrei de acordo!

     Hoje eu comecei a pesquisar o assunto mais a fundo e descobri um site que oferece esse tipo de serviço, porém, a um custo. Não é muito alto, mas ele existe. O custo varia de acordo com o modelo do aparelho. O meu por exemplo, foram necessários 10 créditos (ou 10 euros), o que equivale hoje, via Paypal, a mais ou menos R$ 27,00. Resolvi parar de brigar na VIVO e pagar logo esse valor. Afinal, tem horas que mais vale um tostão fora do bolso, do que um problema na cabeça.

     O primeiro passo é se cadastrar no site. Uma vez lá, procure na lista pra saber quantos créditos você vai precisar pra desbloquear o seu modelo. Feito isso, lá mesmo, eles vão te remeter ao Paypal. Efetue o pagamento e imediatamente os créditos caem na sua conta. Dae, basta puxar o aplicativo deles, informar o código EMEI do seu MODEM e ele irá te gerar o tal código de desbloqueio. Abra o programa da operadora, coloque o código de desbloqueio e seja feliz!

preload preload preload