mar03

Como é o suporte da Microsoft na XBox Live?

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 03/03/2011 às 13:08h

     Quem visita o blog pra ficar informado dos assuntos Apple deve estar p. da vida por esses dias com meus posts sobre o universo Microsoft, mais especificamente sobre minhas descobertas com meu XBox. Mas paciência galera, eu gostaria que o Apple TV tivesse suporte a jogos, mas como não tem…

     No final do ano eu tive um problema com um iTunes Gift Card e precisei usar o suporte. Na ocasião, houve um problema com o código de resgate. Quando eu raspei o cartão, devo ter feito de maneira incorreta e ele danificou os números. Eu descrevi isso pro suporte da Apple, conforme relatei nesse outro post e eles foram extremamente eficientes em resolver meu problema.

     Ontem, como todo bom novato, acabei fazendo cagada na Live. Eu estava comprando Microsoft Points num site internacional e tentando pagar com Google Checkout. O HSBC/ VISA fez o favor de bloquear meu cartão, sem me avisar, sabe-se lá Deus porque. Só que eu não sabia que mesmo as transações não autorizadas, ficam em fila. Como eu queria resolver logo a compra, acabei usando outro cartão. Ocorreu que, quando eu fiz isso, todas as transações que haviam sido canceladas, acabaram sendo cobradas. Como esse site que comprei o cartão possui a operação toda automatizada, comecei a receber vários emails com código de resgate. Ae fui na minha conta da Live pra resgatá-los, achando que seria cumulativos. Bom, os Microsoft Points realmente são, mas a assinatura da Live, não. Ou seja, se você compra 3 cartões de 12 meses e resgate os 3, ao invés de você ficar sossegado por 3 anos, a Microsoft resolve sumir com os outros 2. Pior: quando você tenta resgatá-los em outras contas, diz que o código já foi resgatado.

     Na tentativa de resolver o problema, procurei pela página de suporte. Mandei um email pra lá, foi gerado o protocolo, mas até agora nada. É claro, faz menos de 1 dia, mas a Apple entrou em contato comigo em poucas horas, resolvendo o problema de forma eficiente. Quanto tempo será que a Microsoft vai levar pra resolver o problema?

     Update 05/03/2011 01:57 => Depois de mais de um dia, os caras responderam meu chamado por email. Porém, mesmo eu informando tudo que tinha acontecido, fornecendo os códigos promocionais e tal, eles me pediram pra entrar em contato via telefone. Pra que simplificar se podem complicar, né?

Leave a Reply

preload preload preload