dez23

Como fazer root no Galaxy Note 8 GT-N5110

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 23/12/2013 às 13:53h

     Recentemente eu comprei um Galaxy Note 8 por um preço legal durante a Black Friday. Eu achei o formato do dispositivo bacana e com uma pegada bem interessante. Porém, a Samsung “se esqueceu” de lançar update pra ele e eu, que não gosto de ficar com dispositivo desatulizado, resolvi colocar o Cyanogenmod nele. Porém, como alguns já devem saber, o primeiro passo pra isso é desbloquear o bootloader e providenciar o modo root.

     O procedimento usado aqui não é diferente de outros que já expliquei, como para o Galaxy Tab P3100. Se quiser ver em vídeo, dê uma procurada no sistema de localização do blog. Não é nada complicado, mas talvez os mais iniciantes vão se sentir mais a vontade vendo um vídeo do que lendo um tutorial.

     A primeira coisa a ser feita é baixar o arquivo que irá substituir o bootloader do Galaxy Note. Descompacte o pacote. Depois, desligue o dispositivo e ligue-o novamente em modo de download, segurando os botões power + volume para baixo + home ao mesmo tempo. Em seguida, aperte volume para cima e conecte no USB do computador (tem que ser Windows).

     Num PC com Windows, abra o Odin, confirme que ele identificou seu gadget e clique em PDA, onde você vai escolher o arquivo CF de bootloader. Clique em “start”, aguarde alguns poucos segundos e ele estará desbloqueado e com root.

Leave a Reply

preload preload preload