fev02

Como gerenciar câmeras com DVR pelo Mac?

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 02/02/2012 às 12:23h

     Mais cedo eu escrevi um post a respeito de como gerenciar câmeras IP pelo Mac e citei que ainda não havia encontrando um aplicativo compatível com meu DVR. Porém, resolvi dar uma nova procurada na Mac App Store e, pra minha grata surpresa, encontrei uma solução. Simples, mas ao menos agora posso ver as câmera também pelo Mac, dispensando assim a visualização via Internet Explorer.

     Um velho conhecido de quem quer gerenciar câmeras conectadas a um DVR pelo iOS e Android é o MEye. Infelizmente, para o meu DVR, ele sempre dá um alerta dizendo que a versão gratuíta não é compatível e me leva a versão paga. Como o custo é até acessível (USD 9.99), acabei comprando a versão pra iPhone, Android e outra pro iPad (adaptado a tela grande). Hoje eu comprei também a versão pro Mac.

     Antes de mais nada, devo dizer que a versão pra Mac é extremamente simples. Além de não possibilitar a gravação (algo bem básico), só dá pra ver até 4 câmeras ao mesmo tempo. Como eu tenho 16, fica chato ter que ficar comutando entre elas. É algo meio estranho pois a própria versão do iPad tem suporte a 9 câmeras ao mesmo tempo. Pra quem não tinha alternativa no Mac e era forçado a ver no iPad ou na máquina virtual XP, pelo menos agora tenho, mas confesso que está longe do ideal.

Leave a Reply

preload preload preload