fev21

Como instalar o Cyanogenmod no Galaxy Note N7100

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 21/02/2013 às 17:35h

     Já disse algumas vezes em artigos aqui no blog que não há muito segredo em instalar o Cyanogenmod num dispositivo. Quem já fez uma vez, provavelmente não terá dificuldade alguma em fazer novamente em outro aparelho, pois a única coisa que vai mudar são os arquivos que devem ser selecionados, já que cada aparelho tem um arquivo próprio de ROM, que deve ser baixado e instalado.

     Essa semana eu contei aqui no blog como colocar o Cyanogenmod 10.1 no Galaxy Note N7000, o irmão mais velho do Galaxy Note 2 (N7100). Como o procedimento que eu havia feito pra colocar root no N7000 foi bem simples, depois eu tive que colocar o CWM no mesmo, usando o ROM Manager. Já no N7100, o procedimento feito pelo ODIN já fez isso pra gente. Aliás, se o seu N7100 ainda não está com root e CWM, veja esse outro artigo pra saber como proceder.

     A página do Cyanogenmod para o Galaxy Note N7100 é essa aqui. Conforme já expliquei outras vezes, eles vão atualizando quase diariamente. No procedimento que fiz hoje no meu N7100, usei o arquivo cm-10.1-20130221-NIGHTLY-n7100.zip. Sempre que eu mencionei aqui nesse tutorial o arquivo do Cyanogenmod, estarei usando a versão do dia 21/03/2013. Por favor adapte para o arquivo que você está usando.

     O arquivo do Cyanogenmod tem cerca de 170MB. Além dele, vamos precisamos também do arquivo que contém os programas básicos do Android, como Google Play, Gmail, etc. O site que hospeda os arquivos é esse aqui. Para a versão mais atual de hoje (10.1), o link do arquivo é esse e o arquivo tem quase 95MB.

     Assim que os dois arquivos que você colocou pra baixar terminarem o download, copie-os para o cartão microSD que você usará no Galaxy Note. Eu recomendo que você crie uma pastinha e coloque os dois arquivos juntos. Pode criar uma pasta de nome “cyanogenmod” e jogá-los lá. Ficará mais fácil de você identificá-los durante o procedimento.

     Entre agora em “recovery mode”, segurando os botões de power, home e volume pra cima simultaneamente. Uma vez dentro desse modo, navegue usando os botões “volume pra baixo” e “volume pra cima” até a opção “install zip from sdcard”, depois “choose zip from external sdcard”. Se você jogou os arquivos na raiz, já estará visualizando-os. Se colocou numa pasta, pra organizar melhor o conteúdo do sdcard (eu recomendo), entre na pasta. Localize o arquivo do Cyanogenmod (no meu caso, “cm-10.1-20130221-NIGHTLY-n7100.zip”), confirme com o botão “ON/ OFF”, depois confirme novamente, indo até o centro da tela, onde aparece o nome dele.

     Nesse momento você já instalou o Cyanogenmod no equipamento. Foi bem rápido, não? Mas ainda não terminou. Você terá que fazer o mesmo procedimento com o arquivo de contendo as coisas da Google. O arquivo que estou usando é o “gapps-jb-20121212-signed.zip”. Também será instalado bem rápido.

     Para finalizar, a parte mais “triste” do procedimento: limpar todo o conteúdo do dispositivo para que ele inicialize do zero, contendo a ROM Cyanogenmod. Se você não fizer isso, ele ficará em boot eterno e não vai inicializar corretamente. Assim, volte ao menu anterior (+++ Go Back +++) e clique em “wipe data/ factory reset”). Para finalizar, reinicie (“reboot system now”).

     Caso você queira ver um vídeo de um procedimento similar, acesse esse outro artigo que fiz sobre o Galaxy Tab P3100. O procedimento de se instalar o Cyanogenmod num dispositivo da Samsung é praticamente o mesmo para todos os aparelhos. O que vai mudar é apenas o nome do arquivo do Cyanogenmod, específico para cada gadget.

Leave a Reply

preload preload preload