jan06

Como melhorar a leitura de PDF no Kindle?

2 Comentarios »Postado por GordoGeek em 06/01/2013 às 22:21h

     Sempre ouvi que e-readers como Kindle e Kobo não eram os melhores dispositivos para leitura de PDF. É um tal de ficar dando zoom in e zoom out que até o mais persistente dos monges desiste. Nesses casos, a melhor solução seria um tablet do tipo iPad ou Galaxy. Porém, hoje recebi umas dicas via Twitter e consegui melhorar a leitura de um PDF que tava interessado.

     Como muitos donos de Kindle já devem saber, todo dispositivo Kindle (e também os apps, para Android e iOS) tem um email exclusivo para envio de documentos (algo como [email protected]). Quando se envia um PDF anexado a esse email, ele simplesmente cai no Kindle como um livro digitalizado. Fica horrível de ler, pois as fontes são pequenas e é impossível aumentá-las. No entanto, se no assunto, você colocar a palavra “CONVERT”, ele será convertido e interpretado como um livro, deixando trocar a fonte, espaçamento, etc.

     Se por algum motivo, você gostar mais do aplicativo Send to Kindle, basta fazer um pequeno ajuste e ele também fará a conversão antes de enviar. É um pouco mais chato que o email e sinceramente, não sei quem iria preferir usar o app, mas fica a dica.

     Queria agradecer ao @PabloSaraiva e ao @BugHead pelas dicas. Graças a eles, consegui ler o PDF que pretendia de maneira mais agradável e menos sofrível. Ah, curioso pra ver a diferença? Aqui é sem conversão e aqui convertido.

Leave a Reply

preload preload preload