abr13

Como migrar para e-sim de maneira fácil na Vivo

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 13/04/2021 às 14:28h

     No mês passado a Vivo adotou um novo procedimento durante a pandemia, liberando seus atendentes a oferecer o suporte via WhatsApp. O usuário coloca sua cidade no site da Vivo e descobre com qual número deve solicitar o atendimento. Contudo, muitas lojas pelo Brasil fazem jogo duro para prover o atendimento, seja por falta de treinamento adequado, falta de recursos, etc. Contudo, tem uma loja da Vivo em São Paulo que resolve praticamente qualquer problema pra você.

     Depois de várias tentativas de conseguir migrar meu chip pré do Vivo Easy para o e-sim, me deram a dica que na loja da Vivo que atende pelo número (11) 97175-9023 eles fariam sem problema. Tentei e realmente me surpreendi. Eles pediram meus dados e deram início ao atendimento mesmo o meu chip sendo DDD 16.

     No caso do e-sim, o atendente vai lhe instruir a passar o número do IMEI do aparelho onde o e-sim ficará vinculado. Depois de alguns procedimentos, vai lhe enviar um link onde ocorre uma verificação de biometria e documentos. É tudo online e feito na hora. Em poucos minutos o sistema da Vivo valida sua identidade e autoriza o atendente a continuar o atendimento.

     Em tempo: um problema que eu tive e vi mais gente comentando é que após a migração para o e-sim, o aparelho fica com sinal apenas em 3G. Nesse caso, você terá que solicitar novamente ao atendimento via WhatsApp que eles façam uma “sincronização da linha”. O procedimento pode levar até 2 horas e depois disso o sinal 4G normaliza.

Leave a Reply

preload preload preload