dez03

     Escrevi no post anterior como atualizar o tablet CCE TF74W para o Windows 10. Porém, isso gera um problema muito chato: o teclado fica minúsculo, dificultando muito o uso. Mas, graças ao pai Google, achei uma forma de resolver.

     Se você não tiver um cabo OTG e um teclado externo ou um teclado bluetooth, vai ficar bem complicado de executar o procedimento. Então, recomendo fortemente que você tenha acesso a um dos dois. Caso você não tenha em casa, veja com um amigo, senão tu vai ficar catando milho no tecladinho minúsculo e vai morrer de raiva.

     Uma vez de posse do teclado, abra o terminal (CMD) e digite regedit. Vamos precisar ter acesso as entranhas do Windows para corrigir esse problema, que não é muito difícil, mas precisa prestar bastante atenção pra não fazer nada errado.

     Com o editor de registro aberto, localize a parte HKEY_LOCAL_MACHINE e vá entrando na árvore: Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre Explorer, mande criar uma nova chave e coloque o nome “Scaling” (sem aspas). Depois, clique com o botão direito sobre a recém criada chave “Scaling”. Mande criar uma nova “Cadeia de Caracteres”. Use o nome “MonitorSize” (sem as aspas novamente). Pra finalizar, devemos informar um valor para a cadeia e fazemos isso clicando duas vezes sobre “MonitorSize”. Será aberta uma tela e em dados do valor coloque “5.0” (sem aspas). Agora é só reiniciar e tudo vai se normalizar.

Leave a Reply

preload preload preload