jun25

Como resolver problema de sincronia no iPhoto e iTunes

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 25/06/2011 às 17:02h

     Nas últimas semanas eu dediquei várias horas para acertar minha biblioteca do iPhoto. Garimpei vários CDs antigos pra resgatar fotos de viagens que eu nem lembrava mais que tinha feito. Com uma paciência de Buda, fui acertando as tags de geolocalização, rostos, etc. Até que, quando fui sincronizar com meus dispositivos, eles simplesmente não iam. Depois de alguns dias batendo cabeça, finalmente consegui achar uma solução.

     A parte mais difícil de achar o problema é que o iTunes não dava nenhum erro claro e detalhado. Ele simplesmente não sincronizava as fotos e colocava um pequeno ícone indicando o erro ao lado do dispositivo. Ao clicar no ícone, ele sumia e não dava maiores detalhes. Assim, no desespero, tentei reinstalar iTunes e iPhoto várias vezes, sem surtir nenhum efeito. Tentava selecionar apenas algumas fotos e nada.. Tentava tudo, nada..

     Depois de muito perder tempo no Google e tentando coisas por aqui, achei a solução definitiva. Aparentemente, havia um problema de cache na biblioteca do iPhoto. Como resolver? Tem que se entrar na biblioteca, através do Finder, localizar o conteúdo do diretório de cache e mandar pra lixeira. Na próxima vez que você entrar no iTunes e mandar sincronizar as fotos, ele irá demorar alguns minutos recriando a cache e o problema estará resolvido.

Leave a Reply

preload preload preload