set20

Como usar o AirPort Extreme com o Apple TV?

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 20/09/2011 às 12:35h

     Recentemente eu troquei o equipamento que faz o monitoramento de casa (vou detalhar em outro post) e finalmente consegui desativar o antigo servidor Windows. Mas e o compartilhamento de arquivos? Quem assumiu essa função na rede? O AirPort Extreme, claro!

     Conforme eu expliquei aqui nesse outro post, apesar do AirPort Extreme possuir apenas uma conexão USB, você pode fazer uso de mais de um HD externo nessa porta. A solução é usar um simples hub energizado, vendido no Mercado Livre por menos de R$ 30,00. Detalhe: tem que ser energizado, ok? Os tradicionais não rolam.

     Essa dica vale também pra quem, como eu, está rodando o MacOS Lion em seus computadores. A Apple foi obrigada a fazer alterações no protocolo SMB e isso acabou trazendo inúmeros problemas de compatibilidade pro usuário. Ou seja, por padrão, seu Apple TV não vai conseguir acessar os arquivos num computador rodando Lion.

     O protocolo padrão de compartilhamento de arquivos da Apple é o AFP (Apple Filing Protocol). É possível configurar para que seu Apple TV jailbroken consiga trabalhar com esse protocolo. As informações que eu utilizei foram desse site e funcionou perfeitamente. Em resumo, basta instalar o NitoTV e depois ativar o “plugin” do AFP. Boa sorte!

Leave a Reply

preload preload preload