jun21

Como usar o Galaxy Gear em qualquer telefone Android

12 Comentarios »Postado por GordoGeek em 21/06/2014 às 16:42h

     Por mais que não seja novidade e faça parte da estratégia da empresa, eu odeio o ecossistema extremamente fechado da Apple. São inúmeras restrições impostas a seus usuários “simplesmente” por capricho da empresa, não tendo qualquer obstáculo técnico justificado. Justamente por isso, tem mais de 3 anos, deixei de ser um fiel usuário da Maçã e fui pro Android. Porém, de vez em quando, vejo empresas que trabalham com o robozinho verde também dando suas cabeçadas.

     Já tem mais de um ano que a Samsung lançou seu relógio Galaxy Gear (sendo que já tem inclusive uma segunda versão) e até agora eles estão limitados a funcionar com alguns smartphones da empresa coreana. Por que não liberar pra toda linha da Samsung? Por que não liberar pra trabalhar com aparelhos de outros fabricante? Limitações técnicas, como veremos a seguir, não são. Inclusive, a empresa está tentando socar seus relógios goela abaixo do consumidor, em combos, que chegam a custar quase R$ 3.500,00.

     Eu tenho alguns aparelhos da empresa (Galaxy Note 2, Note 3, S3, S4, Note 8, Tab 3) e mesmo assim não consegui usar com o Galaxy Gear 2. Isso porque eu acabei optando por usar a ROM Cyanogenmod, que roda muito mais lisa e não tem todo aquele lixo da Samsung. Porém, por não ser a ROM original, mesmo alguns desses aparelhos sendo compatíveis, o relógio não funcionava. E, caso você ainda não saiba, sem um smartphone compatível, seu relógio não serve de nada. Você sequer consegue ativá-lo e usar apenas pra mostrar as horas.

     Como alguns amigos já tinham comprado o Galaxy Gear e estavam usando em outros aparelhos (como Moto X e Nexus 5), resolvi pagar pra ver. Comprei um Galaxy Gear 2 e fiquei algumas horas batendo cabeça até conseguir fazer funcionar no Galaxy Note 3 com Cyanogenmod. Depois, parti pro Note 2 e S4. Porém, ainda não consegui sucesso no tablet LG G Pad. Queria tentar no Moto X e Moto E, mas ainda não tive tempo. Provavelmente irá funcionar. O tutorial que segui foi esse aqui.

     Update 24/06/2014 10:23h => Eu ia comprar um Galaxy Gear 2 pra esposa, mas ela não gostou do design. Então, acabei comprando um Fit no Submarino. Usei umas milhas que tinha e estavam pra vencer. Acabou saindo R$ 520,00 e chegou em 2 dias. Eu achei que usando a dica desse post iria tudo funcionar, mas não deu. Tive que usar outra dica e funcionou no Sony Xperia Z Ultra sem root.

     Update 25/06/2014 22:57h => Estou usando o método descrito no último update no Nexus 4 com Gear Fit e funciona de boa. Testei também um outro método, também no Nexus 4, mas agora sincronizando com o Gear 2. Novamente, basicamente é só instalar o arquivo apk informado no tutorial. Senão funcionar na primeira, reinicie e irá funcionar.

12 Responses to “Como usar o Galaxy Gear em qualquer telefone Android”

  1. bruno valente disse:

    Eu conseguir sync com o gear 2 e o nexus 4 por este link:
    http://www.tizenexperts.com/2014/04/samsung-gear-2-gear-2-neo-working-on-non-samsung-devices/

  2. Paulo disse:

    Olá, tenho um Note 2 com android 4.4.2 e quero colocar uma versão mais atualizada, pois a Samsung não irá atualizar mais esse aparelho, e tenho o o smartwatch gear 1 e pergunto: Se eu trocar por uma ROM da Cyanogem eu conseguirei fazer funcionar o gear 1 com esse tutorial?
    Grato.

    • souza disse:

      Eu comprei um gear 2, mas meu celular é Xperia Z1, e não consigo conectar, é possível fazer a conexão, alguém pode me ajudar por favor…???

  3. leonardo disse:

    Fala amigo você conseguir fazer a conexão com o aparelho com o relógio?

  4. Marcio disse:

    Poderia me indicar quais arquivos (e da onde) baixar para fazer a configuração do Gear Fit?

  5. antonio disse:

    eu tenho um tab 3 como eu conecto o gear 2 nele?

  6. fred disse:

    Conseguiu funcionar com o Sony ? Qual o programa.?

  7. RODRIGO BUÁS disse:

    GANHEI UM SAMSUNG GEARD (604D)MAIS MEU TELEFONE É UM SONY XPERIA T3 COMO FAÇO PARA INSTALAR E UTILIZAR O RELÓGIO COM MEU APARELHO?

  8. Mauricio disse:

    Precisava que ele funcionasse no meu Nexus 5, mas como ele já está na versão 6.0 do android.
    Gear 2

  9. Carlos Eduardo Zanon disse:

    Tem alguma maneira do Gear S funcionar no A300??

  10. Cassio disse:

    Alguém poderia me informar como é possivel desbloquear o Gear S 855B, pois ganhei de um amigo da Itália mais ele está bloqueado para qualquer operadora.

  11. Luciano disse:

    Boa tarde adquiri o gear 2, baixei o APP direto do play store porém no bluetooth ele aparece e para, mas pelo APP ele não encontra tenho um moto g3, desde já obrigado

Leave a Reply

preload preload preload