out02

Como usar Spotify Premium no Brasil

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 02/10/2012 às 15:38h

     Em fevereiro desse ano eu mudei os hábitos que tinha para escutar música. Depois de passar a empolgação do lançamento da iTunes Store no Brasil, onde gastei uma boa quantia, resolvi dar uma chance a serviços de música via streaming, mesmo não dispondo de uma banda muito rápida.

     Apesar de gostar bastante do Oi Rdio, que uso há vários meses, não é incomum eu procurar por uma música, ela aparecer listada, mas não disponível para o Brasil. A cada vez que isso acontecia, eu xingava e ficava puto. Foi quando eu decidi conhecer mais a fundo o Spotify, o concorrente direto do Rdio, pelo menos lá fora, já que no Brasil o serviço ainda não está disponível e é necessária uma certa gambiarra pra conseguir desfrutar dele.

     Como eu tenho uma conta em banco americano, assinar serviços exclusivos ao mercado americano não é mais problema pra mim. Todavia, sei que muitos dos leitores não tem esse “luxo” e precisam de outras alternativas. No caso do Spotify, é possível apelar para o Entropay ou GoSpotify.

     Existem basicamente dois planos no Spotify, sendo um grátis e outro pago. No grátis, basta usar uma VPN e você já conseguirá ouvir as músicas no computador. Já a conta Premium (USD 9.99), lhe permite ouvir música não só no computador (sem propagandas) como também em dispositivos móveis (iPhone, iPad, Android, etc.), além de armazenar músicas localmente pra ouvir quando não tiver internet.

     Uma das vantagens do plano premium é que não existe o problema do IP ser brasileiro, ou seja, dá pra ouvir tudo, seja no computador, tablet ou smartphone sem precisar de VPN ativa. Se você quiser mais facilidade, compensa comprar os cartões presentes na GoSpotify por R$ 29,90 o pagamento único ou R$ 14,90 o plano anual. Já se quiser economizar uns trocos e tiver paciência, pode usar os cartões virtuais gerados pelo Entropay, onde você cria quantos cartões quiser e os credita usando seu cartão de crédito internacional.

     Se você chegou nesse ponto e está pensando: “por que eu vou pagar se posso baixar via torrent?”, provavelmente você ainda está naquela fase da vida que é melhor perder um pouco mais de tempo e economizar uma graninha do que pagar pra ter facilidade. Eu já não tenho mais paciência de ficar procurando músicas em torrent, sincronizando entre dispositivos, etc. No spotify, eu procuro o que quero ouvir, já aparece rapidinho, dou play, se gosto mando sincronizar como os dispositivos móveis e tudo funciona perfeitamente.

     Caso você tenha filho pequeno, vale a pena criar uma playlist com músicas da Galinha Pintadinha, Xuxa – Só para Baixinhos e Reginaldo Frazzato Jr.

Leave a Reply

preload preload preload