jun04

Como vincular uma conta Skype a uma conta Microsoft

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 04/06/2014 às 01:17h

     Meses depois da compra do Skype pela Microsoft, a empresa de Redmond começou a integrar o serviço de autenticação da plataforma de telefonia IP. A tendência é que o usuário se autentique apenas com uma “Conta Microsoft” e a “Conta Skype” acabe morrendo. Já vemos isso no app do Skype para Windows Phone 8 e no desktop. Porém, em outras plataformas, ainda existe a opção do usuário escolher como irá se autenticar.

     Quando você estiver logado no site do Skype, vá até o rodapé do site, visualize “Detalhes da Conta”, “Configurações e Preferências” e clique em “Configuração da conta”. Note que você verá uma tela como essa, dizendo se a sua conta está “Conta Skype” está vinculada “Conta Microsoft” ou não. Caso esteja, você não precisa desse tutorial. Caso esteja como a da figura (não vinculada), vamos ao segundo passo.

     Abre o aplicativo do Skype no desktop e, caso já esteja logado, clique em “Ficheiro” (PQP hein Microsoft) e depois “Terminar Sessão”. Tô falando isso pois acho a usabilidade do app horrorosa e como não uso sempre, fico muito perdido. A Microsoft realmente tem o dom de deixar tudo mais complicado do que deveria ser.

     Quando você abrir o Skype, sem estar autenticado, ele vai pedir que informe suas credenciais. Por padrão, ele vai te pedir a “Conta Microsoft”, como nessa tela. Note que no rodapé esquerdo tem uma opção para se clicar e mudar a forma de autenticação, usando uma “Nome Skype”, conforme nessa outra tela. Ae basta colocar seu nome (figura 4), sua senha e se autentique, chegando numa tela como essa.

     Quando você abrir o Skype, sem estar autenticado, ele vai pedir que informe suas credenciais. Por padrão, ele vai te pedir a “Conta Microsoft”, como nessa tela. Note que no rodapé esquerdo tem uma opção para se clicar e mudar a forma de autenticação, usando uma “Nome Skype”, conforme nessa outra tela. Ae basta colocar seu nome (figura 4), sua senha e se autentique, chegando numa tela como essa. Observe que, fazendo isso, não tem nenhum jeito de vincular a sua conta, que é o que queremos. Ou seja, a Microsoft “esqueceu” de por isso ae. Então, vamos deslogar novamente (“Ficheiro”/ “Terminar Sessão”) e começar de novo.

     Tenho quase certeza que você tem uma “Conta Microsoft”, seja um @Live, seja um @Hotmail ou @Outlook. Na remota hipótese de não ter nada, crie uma no Outlook.com. Mas, partindo do princípio que você tenha, se autentique no Skype usando essa conta, conforme a figura 6. Note que o aplicativo vai te mostrar uma tela perguntando se você já tem uma conta Skype (nosso caso) ou se você deseja criar uma nova. Como nossa intenção aqui é vincular uma “Conta Skype” a uma “Conta Microsoft”, parto do princípio que todos já tem uma conta Skype criada (algumas vezes até com saldo) e não queira perdá-la, já que a empresa de Bill Gates não te deixa usá-la nos sistemas mais recentes.

     Escolhendo então a opção que já se tem uma conta, será exibida uma tela pra você informar suas credenciais antigas do Skype. Coloque login, senha e se autentique. Na próxima tela você verá a tão esperada tela para unir as duas contas. Uma vez que você aceite isso, vai se logar e mostrar uma tela como a da antes do procedimento. Apenas por ela, você não saberá se deu certo. Porém, voltando ao site do Skype, atualize a página anterior e note que agora a conta aparece vinculada, como nessa tela.

One Response to “Como vincular uma conta Skype a uma conta Microsoft”

  1. Rafael Calderon disse:

    GG, tenho o Lumia 630, e não sei se foi por conta de já ter o WP 8.1, mas consegui vincular a conta do Skype já antiga a uma conta outlook.com pelo próprio smartphone, sem maiores problemas.

Leave a Reply

preload preload preload