dez14

Comprou iPhone 5 no Brasil? Parabéns, estúpido!

94 Comentarios »Postado por GordoGeek em 14/12/2012 às 12:50h

     Estava conversando com o estimado amigo Guilherme no Twitter e quando vi que a troca de tweets tava virando uma bola de neve, atrapalhando quem não tá nem ae pro assunto, resolvi parar e colocar as ideias centralizadas aqui nesse post. Assim, quem quiser saber a minha opinião sobre o assunto, basta ler aqui. Obviamente que muitas pessoas que compraram o iPhone vão cagar pra minha opinião e eu sinceramente espero que isso aconteça, pois é só isso: a minha opinião.

     O centro da polêmica (#mamilos) é a seguinte: por que, ano após ano, quem compra o iPhone no Brasil, pagando por ele o valor mais alto praticado em todo o mundo, é taxado de estúpido, como eu mesmo fiz no título desse post? Bem, em resumo, porque ele é sim um estúpido, mas deixa eu explicar melhor meu ponto de vista.

     O cidadão trabalha o ano todo, ganha seu dinheiro suado a custo do seu próprio esforço, ae vai se presentar com um iPhone no natal e é chamado de tudo que é nome por quem não tem nada a ver com isso? #PodeIssoArnaldo? O dinheiro é do cara, ele faz com ele o que bem entender, não?

     Eu não concordo muito com isso pelo seguinte: se o cara quer comprar cocaína, se trancar num quarto e encher o rabo de pó, o problema é dele. Enquanto ele estiver trancado no quarto, sem afetar mais ninguém com isso, vai em frente. Mas quando ele sai na rua e põe em risco a vida de terceiros, ae eu já me acho no direito de meter o bedelho. É a mesma coisa que o cara dizer que vive num país democrático e votar em sem vergonhas que estão há décadas envolvidos em tramóias e dizer que é seu direito e não tenho que me meter nisso.

     Nesse ponto, como fez o Guilherme, muitos podem dizer: “Gordo, você tá confundindo tudo. Não tem nada a ver uma coisa com outra.”. Tem sim. Pensa comigo: mesmo quem paga 3 mil Dilmas num iPhone, o faz sabendo que esse valor é ridiculamente caro. Mas como diz o ditado “mais vale um gosto, do que um tostão no bolso”, o cara vai lá e compra. Mas e se, vamos imaginar, ninguém aceitasse pagar esse valor. As lojas iriam manter esse produto em estoque por várias semanas ou meses? D-U-V-I-D-O. E é nesse ponto que quero bater.

     Eu sou conhecido como vira casaca do mundo Apple. Alguém que por muito tempo foi defensor da empresa e “de repente” (na verdade foi um processo de anos), começou a atacar a empresa com todas as suas forças, chegando ao ponto de ver a baba de raiva escorrer no canto da boca. Apesar da Apple ser a (ou já foi, sei lá, essas ações variam todo dia) a empresa mais valiosa do mundo, não há como negar que ela tirou o pé do acelerador no que tange a inovação. Altos executivos foram demitidos, muitos evangelistas (Woz, Kawasaki, etc.) mudaram de lado, bem como “usuários comuns”, que cansaram de ver no iOS a mesma cara de 2007.

     Então meu querido amigo que pagou ou vai pagar 3 pila num celular com cara de 5 anos atrás, além de estar estimulando a Apple a praticar aqui os preços de iPhone mais elevados do mundo, tu vai ficar nessa mesmíssima por mais anos e anos. Espero que esteja satisfeito, pois isso é culpa única e exclusivamente sua. A Apple está fazendo o jogo corporativo perfeito. Não há porque inovar se os consumidores são zumbis que vão pra fila comprar a mesma porcaria do ano passado, com uma novidade aqui e outra acola. Da mesma forma como não tem porque praticar preços menores se as pessoas vão pra fila disputar a tapa o estoque disponível. Aliás, se você é tão rico assim a ponto de rasgar dinheiro e ficar feliz, compra também o iMac mais caro do mundo. Ajude a Apple a manter a inércia criativa.

     Vai me xingar? Dar unfollow no Twitter? Apagar o feed? Pode fazer, mas deixa antes um comentário ae com os mais altos palavrões a minha pessoa. Eu gosto de ler.

Leave a Reply

preload preload preload