abr25

Convertendo PDF em ePub

26 Comentarios »Postado por GordoGeek em 25/04/2010 às 00:28h

     Como muitos devem saber, a Apple adotou o formato ePub para seus livros da iBookstore. Esse formato não é apenas utilizado pela Apple, mas também por diversas outras empresas, o que torna possível ler conteúdo em formato ePub no iPad. Mas e os PDF? Como fazer?

     Existem vários programas para ler PDF no iPad/ iPhone. Eu utilizo o GoodReader, do qual já falei aqui anteriormente. Contudo, é muito mais confortável e poderoso, utilizar o iBooks, onde pode-se selecionar/ copiar trechos do livro, trocar a fonte, trocar o tamanho da fonte, etc. Mas como converter PDF em ePub?

     No início do vídeo acima, tentei utilizar um serviço online que me recomendaram. Porém, como vocês podem ver no vídeo, o serviço é muito falho. Mesmo assim, deixei o mesmo no vídeo, para que todos pudessem comprovar por si próprio.

     O programa que se mostrou muito bacana foi o Calibre. A dica também veio dos amigos do Twitter (@tborges77, @alexleobr e @DanielBonates). Apesar de meio confuso e até meio bugado, o programa fez o que eu gostaria: converteu PDF em ePub.

     Como vantagens adicionais, podemos citar que o Calibre é multi-plataforma, funcionando em Linux, Windows e Mac. Além do mais, ele é totalmente gratuíto.

Leave a Reply

preload preload preload