fev05

CUIDADO ao comprar na Amazon (1-Clique)

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 05/02/2013 às 10:22h

     Escrevi mais cedo um artigo aqui no blog a respeito de passar gadgets antigos para terceiros, sejam parentes, amigos ou desconhecidos. É muito comum, no caso de vender ou simplesmente presentear parentes ou amigos próximos com gadgets antigos, a pessoa querer evitar o trabalho de reconfigurar o aparelho do zero e acaba só apagando as contas de emails, fotos e já entregando o aparelho.

     Não vou aqui repetir tudo que eu já disse no artigo anterior, mas apenas pra contextualizar, eu sempre limpo todos os aparelhos, apagando todos os meus dados. Como eu sou legal pra caramba, eu acaba criando as contas pras pessoas nas lojas que ela vai usar, bem como já configurando email, Facebook, etc. Isso porque eu sei que, senão o fizer, ou a pessoa vai subutilizar o aparelho, ou depois vai ficar ligando pra pedir ajuda e, por telefone, é sempre mais complicado. Não raro, a pessoa vai pedir pra você “dar uma passadinha” na casa dela. Assim, eu já crio tudo logo e entrego 100%.

     Recentemente eu dei um Kindle pra minha irmã. Criei a conta pra ela na Amazon, vinculei o cartão e dei uma breve explicação sobre como usar. Porém, como vocês podem ver no vídeo acima, parece que minhas explicações não foram tão boas assim e, ao invés de pedir as amostras dos livros que ela queria ler, ela acabou comprando dezenas de livros usando o sistema simplificado de compra da Amazon (1-Clique).

     Minha dica: desabilite esse”recurso demoníaco” da Amazon, em especial se a pessoa que vá usar a conta é leiga. E, ao explicar sobre o uso pra pessoa, dê ênfase que pequenos erros podem causar problemas bem grandes, como o já citado ae acima. Se estiver instruindo a pessoa por email ou telefone então, repense senão vale a pena um bate-papo pessoalmente, com demonstração no computador, pra ter a certeza que a pessoa entendeu como deve proceder.

Leave a Reply

preload preload preload