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CUIDADO com os HDs externos da Samsung

44 Comentarios »Postado por GordoGeek em 28/07/2011 às 00:26h

     Na semana passada eu recebi spam de vários varejistas anunciando HDs externos da Samsung. Os preços estavam muito bons e como estava precisando, acabei comprando 2. Cheguei até a comentar no Twitter e algumas pessoas disseram que também aproveitaram as ofertas.

     Minha ideia era deixar um dos HDs no iMac, com minhas músicas, fotos e vídeos e outro iria para o AirPort, onde serviria a rede e também funcionaria de backup através do Time Machine. Apesar do prazo do entrega no site ser de 10 dias úteis, eles chegaram ainda no sábado. Como os últimos dias foram muito corridos, só ontem eu consegui jogar os dados pra eles e começar a usar pra valer. Porém, hoje eles começaram a apresentar comportamentos estranhos. O utilitário do AirPort começou a apontar que o HD estava com problema. Eu passei o dia achando que era alguma coisa errada no AirPort, mas no final do dia, quando me sobrou um tempo, fui colocar o HD no MacBook e vi que o problema era realmente no HD.

     Um dos HDs, apesar de acender o LED, não é mais encontrado. Testei no MacBook, iMac, Mac mini e Netbook. Já o outro, hora reconhece, hora não reconhece. Eu obsevei que o barulho deles é diferente. O que não encontra mais é mais silencioso. O que está intermitente faz um barulho característico quando está inicializando. Quando ele não encontra, fica silencioso como o primeiro.

     Seria leviano da minha parte dizer que os HDs da Samsung não prestam e todos tem defeito. Mas eu achei no mínimo curioso eu comprar 2 HDs e os 2 apresentarem problema. Lote com defeito? Pode ser, pode não ser. Como eu não gosto de por meus amigos em roubadas e já tinha recomendado a compra, gostaria de deixar público o que aconteceu comigo, para que sirva de alerta.

     Como eu recebi os produtos no sábado e ainda estou no prazo legal para devolução, já solicitei isso ao Submarino. No passado, eu tive um problema com um produto que veio com defeito e eles trocaram. Porém, 10 dias depois, apresentou o mesmo problema e como havia passado o prazo de 7 dias, eles não quiseram mais trocar e me mandaram procurar a assistência técnica. Eu já dei um voto de confiança pro Submarino, voltando a comprar lá. Mas eu não vou dar outro voto de confiança ficando com um produto com defeito e outro que está intermitente, podendo parar a qualquer momento e depois tendo dor de cabeça procurando assistência. Eu vou devolver ambos e comprar de outra marca. Aliás, alguém sugere alguma?

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