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Dá-lhe propaganda enganosa

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 03/01/2009 às 18:36h

     Sei que nem todo mundo conhece de informática, tipos de acessos, velocidades, etc.. Aliás, lembro bem disso quando vou para a casa dos meus pais e acabo me deparando com os mais variados tipos de dúvida. Muitas empresas, infelizmente se aproveitam dessa falta de informação do consumidor para ‘lavrar a égua’, como no exemplo abaixo:


     Eu tenho um link ADSL/ Speedy através da Telefonica e pago R$ 89,00 mensais para ter 4MB de donwload e 600KB de upload. Na enorme maioria das vezes, o link é muito bom e estável. De vez em quando, principalmente de madrugada, o pessoal da Telefonica resolve dar manutenção e não me avisa, o que me deixa extremamente p…, mas no geral, é um preço bem razoável pelo serviço que tem um uptime (disponibilidade) muito elevado.

     O fato que me deixou revoltado é que estava fazendo um procura para saber os preços médios de internet via rádio, pois preciso colocar internet num cliente que está fora da área de cobertura da Telefonica. Ao procurar as alternativas, encontrei um grande provedor da cidade, chamado Process, colocando no site, planos que eu considero extremamente fracos, por preços bem salgados. Até ae, sem problemas, pois ela coloca o preço que achar adequado em seus serviços. Contudo, no banner do serviço, ela proclama: ‘A internet mais rápida de Matão’. Oras, se eu tenho 4MB da Telefonica e a máxima velocidade que a Process vende é 256Kb, como assim ‘a mais rápida de Matão’?

     Outra coisa que me deixou abismado com a cara de pau da empresa, são os nomes dos planos. O dito ‘Fast 500’ não tem 500Kb e sim 128Kb. Já o Super Fast 500 tem meros 256Kb. Vergonhoso! Enquanto na Telefonica eu pago R$ 89,00 por 4MB, o que dá algo em torno de R$ 0,02 por Kb, a Process cobra mais de R$ 0,70 por Kb.

     Uma desculpa que muito provedor dá quando tenta vender esses planos absurdos é de que no Speedy necessita de provedor para autenticação. Realmente precisa, mas tem várias opções gratuítas, como iTelefonica, Terra, etc. Ou seja, consumidor desavisado e que cai na lábia desses provedores que estão agindo com extrema má fé, está com certeza fazendo um péssimo negócio, fazendo a adesão de um plano bem lento (nos padrões atuais) e oneroso.

     Um detalhe que chama a atenção, é que no final de novembro eu procurei essa mesma empresa para fechar um plano corporativo da Vivo para a empresa e eles me falaram que em 5 dias estaria tudo liberado. Passado 10 dias, nada estava funcionando, o que me deixou profundamente insatisfeito, pois havia falado para a vendedora que se tratava de urgência, pois vinha tendo problemas seguindos com a Tim e deixando de atender meus clientes de forma satisfatório. Pelo que vi, na Process, para vender vale realmente tudo…

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