jan26

Demonstração em vídeo da tomada Belkin We-Mo

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 26/01/2014 às 10:30h

     Há cerca de 2 anos eu fiz alguns posts aqui no blog sobre o Arduino, mas por alguns motivos (especialmente falta de tempo) acabei abandonando os projetos e acabei comprando umas “tomadas inteligentes” WeMo da Belkin. Diferente do Arduino, elas são algo bem simples de serem utilizadas. Basta plugar o que se quer ligar nela, instalar o app e usar. Claro, fica tudo muito mais limitado que um projeto Arduino, mas funciona pra maioria das pessoas.

     As minhas tomadas foram compradas na Apple Store em 2011 e são do modelo antigo, que é mais grandalhão e com menos recursos. Os modelos novos, apresentados durante a CES desse ano, são menores e possuem um recurso bem interessante: monitora o consumo de energia.

     Uma coisa bem chata pra nós brasileiros é que faz-se necessário o uso de DOIS adaptadores! Sim, dois! Sendo um deles pra conectar o WeMo a tomada e outro pra conectar algum equipamento na tomada. Uma alternativa é tentar encontrar o modelo europeu do WeMo, mas nem sempre é tão fácil quanto o americano.

Leave a Reply

preload preload preload