out18

Deu a louca na Vivo: tablets e smartphones baratinhos

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 18/10/2012 às 23:05h

     Na tarde de 3. feira eu recebi alguns avisos pelo Twitter que a loja online da Vivo tava com preços de smartphones e tablets muito baratos. Como eu já vi isso acontecer em outras ocasiões e os pedidos são todos cancelados, acabei nem dando bola. Porém, no dia seguinte a Vivo confirmou que não se tratava de erro e sim de uma queima de estoque, pra felicidade geral da nação.

     Eu acabei nem escrevendo um post sobre isso antes pois como era uma quantidade muito limitada, achei que só agitando via Twitter estava de bom tamanho, tendo em vista que as coisas são mais dinâmicas e daria tempo do pessoal aproveitar. No blog, muitos veem só uma vez por dia e já não daria mais tempo.

     Durante o final da tarde de 4. feira e hoje praticamente o dia todo, a Vivo foi recolocando produtos que já estavam esgotados de volta no site e muita gente aproveitou. Eu mesmo comprei vários tablets e smartphones que vão virar presentes de natal pros parentes. Só pra dar uma ideia, o Galaxy Tab 2 que resenhei essa semana, estava saindo pela metade do preço do que paguei no final do mês passado.

     Como já disse antes, a quantidade dos produtos era bastante limitada e logo que aparecia um novo lote, o pessoal o esgotava. Além disso, a Vivo ainda separou a disponibilidade por estado, ou seja, às vezes tinha o produto no Rio Grande do Sul, mas não tinha em São Paulo. Se você pensou em comprar por outro estado, era frustrado com uma mensagem no final da compra, dizendo que a região era diferente e não poderia concluir. Alguns aproveitaram amigos em outros estados pra contornar esse problema. Além disso, ainda existia a limitação de 2 aparelhos por CPF, o que obrigou o pessoal a usar a criatividade mais uma vez e sair usando documento de parentes.

     Algumas pessoas que compraram o aparelho na 3. feira me reportaram que hoje cedo já estavam recebendo. O curioso é que geralmente as caixas tinham uma aparência meio velha, dando a entender que poderiam ser produtos de mostruário, que estavam nas lojas físicas da operadora e agora estavam sendo liquidados.

     Por mais que a Vivo esteja pra receber novos aparelhos e tenha que desovar os antigos, não é todo dia que a gente vê um tablet Samsung com Android 4 e 3G por menos de R$ 500,00 em 10 vezes sem juros, né? Eu fiquei pensando se o iPad mini virá com preços bem agressivos e isso fez com que a operadora corresse pra desencalhar alguns produtos, mas acredito que isso é pouco provável e não faz parte da estratégia da Apple.

     Se você foi um dos felizardos que conseguiram aproveitar a promoção, mas está preocupado porque o status do pedido não muda no site da operadora, pode ficar tranquilo. A maior parte das pessoas que já recebeu o produto disse que no site ainda constava como “aguardando confirmação de pagamento”, ou seja, o sistema da Vivo não é lá muito atualizado e não reflete a realidade da logística d entrega.

Leave a Reply

preload preload preload