mar04

Droid NAS: compartilhando seus arquivos com facilidade

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 04/03/2013 às 17:23h

     O Droid NAS é um dos programas gratuitos que mais gosto no Android. Com ele, posso compartilhar os arquivos dos meus gadgets rodando o robozinho verde de forma bem fácil.

     É muito comum a gente acabar usando o Dropbox (ou outro serviço na nuvem qualquer, como Google Drive, Skydrive, etc.) para compartilhar algo do ou para o smartphone. Porém, pra quem tem uma internet capenga como a minha, isso não é lá muito prático, principalmente com um upload de míseros 300kbps. Assim, nada melhor do que usar a própria rede Wi-Fi para pegar ou enviar algo na rede, sem precisar de cabos.

     O app tem uma interface bem limpa e vem com três perfis de configuração (Home, Office e Cafe), mas permite que o usuário experiente modifique de acordo com sua necessidade, inclusive com proteção de autenticação por usuário e senha, para deixar o processo mais seguro.

     Existem dezenas de programas na Google Play que permitem que o usuário acesse o smartphone via Wi-Fi, mas a maioria deles é feio e o acesso é feito via browser. O bacana do Droid NAS é que o dispositivo aparece na rede como se fosse um computador qualquer, usando o protocolo Bonjour da Apple.

Leave a Reply

preload preload preload