mar04

Entendendo como funciona o sonho americano

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 04/03/2013 às 04:27h

     Quando eu digo que pagar R$ 2.500,00 num iPhone é coisa de estúpido, 99% da internet vem com a resposta: “você diz isso porque não tem dinheiro pra comprar um”. Bom, não vou ficar me gabando da minha condição financeira, mas sério que você acha que eu não tenho míseros R$ 2.500,00 pra comprar algo que eu queira e ache que vale a pena?

     Eu não comprei (e nem comprarei) o iPhone 5 nesse preço injustificado porque acho que não vale. Na época que o iPhone 5 foi lançado, eu comprei um Galaxy S3 usado pela metade do preço do telefone da Apple. E sejamos francos: senão faz tudo que um iPhone faz, chega muito perto. Em alguns pontos, é até muito superior. Mas o que isso tem a ver com o título do post e o vídeo acima?

     Estou longe de ser alguém que só faça compras conscientes, mas ultimamente eu venho me perguntando muito: “eu preciso mesmo disso? isso vale o que tão pedindo por ele?”. Numa sociedade de consumo desenfreada como a nossa, vale muito a pena você ver o desenho acima (muito bem feito e divertido por sinal) e depois refletir um pouco sobre o rumo das coisas.

     O mais interessante é a citação de Benjamin Franklin no final: “he who sacrifices freedom for security deserves neither”. Ou seja, “aquele que sacrifica a liberdade por segurança, não merece nenhum dos dois”. Lembra um pouco o que muitos alegam ser o motivo pra continuarem nas mãos da Apple e não optarem por um Android, não? Daria pra fazer um monte de coisas que eles gostariam de ter, a Apple não entrega em seu ecossistema, mas o medo é tão grande, que preferem serem prisioneiros vivendo uma falsa felicidade do que uma liberdade com riscos.

Leave a Reply

preload preload preload