jul31

FreedomPOP transforma iPod Touch num quase iPhone

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 31/07/2012 às 14:29h

     Já comentei algumas vezes sobre os MiFi (roteadores 3G/ 4G portáteis) aqui no blog. Eles geralmente são aparelhos do tamanho de um celular pequeno e compartilham a internet com outros dispositivos, como iPod, iPad, computadores, etc. Hoje eu vi a notícia de um produto/ serviço chamado FreedomPOP que me pareceu bem interessante.

     Diferente da maioria dos MiFi tradicionais, esse dispositivo tem o formato de uma capa para iPod Touch. Ele funciona usando a rede 4G/ LTE da Sprint e custa USD 99. Porém, o mais legal é que ele te dá, de graça, 500MB de tráfego de dados todos os meses. Se você indicar um amigo, ganha mais 10MB. Se esse valor for insuficiente pra você, pode contratar mais 1GB por USD 10, o que eu acho um valor bem razoável. Caso não goste do produto ou do serviço, tem 90 dias para devolve-lo e pegar o dinheiro de volta.

     Ao comentar sobre isso no Twitter, me perguntaram se funcionaria no Brasil. Só pelo fato de funcionar na rede LTE da Sprint, já não funcionaria, pois as frequências são diferentes do 4G no Brasil (quando ele for implementado). Além disso, muito provavelmente eles não tem acordo de roaming internacional, ou seja, mesmo que não tivéssemos o problema da frequência, também não funcionaria. Mas, para os americanos, é uma excelente notícia. E, como não tem contrato ou mensalidade, quando você viajar pra lá, pode testar o serviço pra se manter conectado pagando bem pouco.

Leave a Reply

preload preload preload