jan16

Games: sempre bombando

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 16/01/2009 às 16:24h

     Conheço pelo menos 2 setores que nunca tem crise: beleza e games. Beleza eu sei muito bem, pois minha esposa tem um salão de beleza e não importa quão grave seja a crise, a mulherada não deixa de se arrumar. Já os games, apesar deu não jogar muito, é um setor que nunca vemos notícias ruins e está sempre bombando, gerando até mais faturamento que os filmes de Hollywood.

     O faturamento do mercado de games em 2008 foi de mais de USD 21 bi, o que representa um crescimento de 19%. Fico um pouco abaixo dos USD 22 bi previsto, mas perto, principalmente em virtude da crise, mas enquanto todo mundo caiu, o setor subiu, o que eu considero um sucesso. Grande parte desse sucesso se deve ao Wii, que foi o grande sucesso do Natal americano e sobretudo pelo lançamento do jogo GTA 4.

     Um dado interessante, é que apesar de consoles mais novos como Wii, X-Box 360 e PS3, o console mais utilizado ainda no mercado americano, segundo a consultoria Nielsen, foi o PS2 com 31,7% do tempo de jogo. Em seguida vêm a Xbox 360 e o Wii, com 17,2% e 13,4%, respectivamente.

Leave a Reply

preload preload preload