jul23

Ganhando espaço no sistema com backup dos iTrecos

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 23/07/2012 às 13:49h

     Vamos dar uma paradinha nos posts da viagens e voltar as dicas? Eu comecei a editar alguns vídeos de reviews dos produtos que comprei nos Estados Unidos e comecei a receber um aviso atrás do outro de falta de espaço no HD do iMac. Eu tenho o modelo básico, de 500GB, sendo que deixei 100GB pro OSX e o restante como Extendido. No geral, essa configuração me atende bem, mas esses alertas me forçaram a tomar uma atitude.

     Infelizmente, no caso do iMovie, eu não consegui mover a pasta dele no sistema (/Users/SeuUser/Movies). Quando tento fazer qualquer coisa nessa pasta, recebo um aviso dizendo que não é permitido pois é uma pasta do sistema. Porém, como vários iTrecos (iPhones, iPads e iPods) sincronizam nesse iMac, a pasta de backup deles chegou aos 40GB e ocupou boa parte do espaço livre. Mas como resolver?

     Uma vez que eu tinha um bom espaço livre na partição Extendida, eu movi o conteúdo do backup do iTunes pra lá e criei um link simbólico. Como assim? A pasta em questão é a /Users/SeuUser/Library/Application Support/MobileSync/Backup/. Eu movi a partir da MobileSync, que ficou agora em /Extendido/MobileSync. Ae, pelo terminal, eu digitei: su ln -s /Volumes/Extendido/MobileSync /Volumes/Users/SeuUser/Library/Application Support/MobileSync/. Me foi pedido a senha de root e concluída a tarefa, liberando o espaço de 40GB na partição do OSX.

Leave a Reply

preload preload preload