nov05

iLocalis – MobileMe bem piorado

7 Comentarios »Postado por GordoGeek em 05/11/2009 às 17:14h

     Como todos que acompanham o blog devem saber, já gastei um bom dinheiro na App Store e muitas vezes, em aplicações que não valiam a pena. Infelizmente, em boa parte delas, a gente só se dá conta disso, algum tempo depois que comprou e ae já era. Por isso que sou a favor de Jailbreak, dando condições reais de testar o aplicativo pelo tempo que for necessário, na sua totalidade (sem modo ‘Lite’) e depois decidir pela compra (ou não).

     Um dos recursos mais bacanas que surgiram no firmware 3.0, mas que só funcionava pra quem tem conta do MobileMe, é a possibilidade de se rastrear o iPhone (muito útil em caso de furto), podendo inclusive bloquear o aparelho, apagar seu conteúdo remotamente, etc. Já vi alguns relatos de gente que conseguiu recuperar seu iPhone com esse recurso.

     Como não sou usuário do MobileMe, vi um post hoje no Apple2All, do amigo @DanDahia, que chamou minha atenção, pois relacionava alguns aplicativos que suprem (em tese) essa funcionalidade de localização do aparelho. O mais completo deles era o iLocalis e fiquei bastante interessado, especialmente porque tem uma versão basic, válida por 10 dias.

     Logo que instalei, achei o aplicativo bem bacana e é super interessante essa possibilidade de localizar e bloquear o aparelho a distância. A minha empolgação foi tanta, que fiz a grande cagada de comprar a versão premium do aparelho, por 17 euros (algo em torno de R$ 45). Porém, conforme fui notar só alguns minutos mais tarde, o aplicativo tem algumas falhas irritantes e uma bem crítica: consome muuuuita bateria. Quando eu digo muuuuita, quero dizer muuuuita mesmo, chegando ao fato de que, ligado ao carregador, o iPhone é incapaz de ser carregado e tem sua bateria drenada. Ridículo, não?

     Depois de detectar esse problema, desinstalei o aplicativo na hora, com medo da bateria zerar e eu não mais conseguir ligar o aparelho. Foi só desinstalar via Cydia e dentro de alguns minutos carregando, o iPhone voltou a 100%. Pensando que talvez poderia ser outra coisa, voltei a instalar o aplicativo e 30 minutos depois, o iPhone já estava descarregando, mesmo conectado a energia. Isso me broxou profundamente e me achei um completo otário em fazer uma doação pra um projeto com uma falha enorme como essa.

     Esse aplicativo tem funcionalidades bastante interessantes, como fazer backup da agenda, contatos, gravar a ligação telefônica remotamente e enviar o áudio por email, enviar mensagem para o aparelho, etc… Porém, diante de uma falha tão grave como essa do consumo da bateria, tudo foi pelo ralo. DETESTEI esse aplicativo e não tem e menor chance deu continuar usando-o.

Leave a Reply

preload preload preload