out27

Indiegogo: um óculos inteligente e discreto

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 27/10/2013 às 13:49h

     Parece que a nova tendência do momento são os computadores “vestíveis”, seja na forma de pulseiras, relógios, óculos e afins. Dezenas de empresas, desde startups, até gigantes, estão com projetos em seus laboratórios. Talvez o mais famoso deles seja o Google Glass, um óculos que muitos querem ter, mas que apenas uns pouco escolhidos dispostos a pagar USD 1,500 já conseguiram brincar.

     O projeto ION Glasses não é muito similar ao do Google, a começar pela aparência. Conheço algumas pessoas que gostariam de ter um óculos mais inteligente, mas sentem repulsa por aquele formato esquisito escolhi pelo Google. Além disso, esse projeto é muito mais acessível e custa meros USD 79 na fase de arrecadação e USD 129 quando chegar as lojas. Porém, também é muito mais modesto em recursos. Vendo pelo lado positivo, com menos recursos, a bateria dura mais. A promessa é de 3 a 10 dias, dependendo do uso.

     Enquanto o óculos do Google se propõe a ser algo bem completo, com uma tela, câmera fotográfica e até apps, baseados no Android, o ION Glasses está mais para um assistente pessoal. Através de um discreto LED na parte interna, ele poderá te lembrar de compromissos e dar notificações de email, redes sociais, SMS, etc. Pra diferenciar um do outro, é interessante associar cada um deles a uma cor, como azul para Facebook, vermelho para email e assim por diante. Além disso, ele também pode controlar algumas coisas em seu smartphone, como a música que está tocando, disparar uma foto, trocar o slide de uma apresentação, etc. E claro, se você esquecer onde o deixou, também pode rastreá-lo através do gadget.

Leave a Reply

preload preload preload