out26

Kickstarter: chaveiro com localizador bluetooth

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 26/10/2013 às 00:54h

     Eu já vi alguns projetos parecidos com esse no Kickstarter e em outros sites de arrecadação de fundos. Porém, esse me chamou a atenção por alguns diferencias, sendo o mais importante deles o fato de também ser compatível com dispositivos Android. Geralmente, os produtos que vi só funcionavam com iPhone e isso me dava uma sensação de excluído do mundinho cool.

     Outra coisa bacana que gostei nesse projeto é que a bateria dura 6 meses (por usar bluetooth 4, que consome bem pouca energia) mas também permite a troca de bateria muito facilmente. Aliás, não é nenhuma bateria estranha que você terá dificuldade de comprar ou só comprará com a empresa que fabrica o produto. É dessas redondinhas que equipam vários dispositivos eletrônicos. Eu comprei algumas cartelas no DX por merreca.

     Pra fechar, ele ainda tem um sensor de temperatura, que é um recurso que eu ainda não entendi muito bem como poderia ser útil na minha vida, mas que não vi em outros projetos similares. Talvez eu esteja sendo pouco criativo, mas enfim. O importante é que ele conseguiu despertar o interesse do pessoal e já arrecadou quase 400% do que era necessário pra sair do papel. Detalhe: ainda tem 20 dias no ar, pra arrecadar ainda mais.

     Eu gostaria de apoiar esse projeto, mas com o dólar nas alturas e a certeza de tributação da Receita Federal, a brincadeira ficaria caro. Quem financiar agora vai comprar por USD 25, mas posteriormente ele será vendido por USD 37. Talvez pra um americano isso seja um valor bacana, que equivale a menos de 5hs trabalhadas (usando o salário mínimo deles). Pra gente, são R$ 90,00 sem tributos e mais de R$ 150,00 se a Dilma não ajudar.

Leave a Reply

preload preload preload