out26

Kickstarter: pagando com cartão, mas pelo celular

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 26/10/2013 às 02:20h

     Centenas de empresas estão correndo atrás de uma solução confiável, simples e barata para facilitar o pagamentos. Talvez o maior problema enfrentado por elas é que já existe uma ampla base instalada de equipamentos, em milhões de estabelecimentos e ninguém vai querer sair gastando grana pra mudar isso, seja colocando novas máquinas com bluetooth, NFC, Wi-Fi, etc. Mas e se fosse possível aproveitar o que já existe?

     A ideia do projeto acima é justamente essa: não fazer com que lojistas, bancos, administradoras de cartões e demais instituições financeiras tenham que por a mão no bolso. Porém, quem quiser essa facilidade, vai ter que arcar com esse custo. E talvez esse seja o maior problema pro projeto decolar. Atualmente ele está com 68% da meta e ainda tem 2 semanas no ar.

     A solução da dupla que criou o projeto envolve dois dispositivos. Um deles é similar a vários que vimos no mercado e serve para que você cadastre seus cartões em seu smartphone. Ele lê a tarja magnética do seu cartão e a codifica. A outra parte do conjunto é um case que, além de aumentar a autonomia de bateria do seu gadget, servirá para se comunicar com as máquinas dos estabelecimentos, emitindo um “campo magnético” (ou algo assim) que irá simular seu cartão sendo passado pela maquininha tradicional.

Leave a Reply

preload preload preload