mai13

Kindle sem dicionário? Veja como resolver o problema.

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 13/05/2013 às 16:13h

     Há alguns meses eu comprei um Kindle Paperwhite, mas como estava passando por uma época profissional muito complicada, ficando totalmente sobrecarregado, ele acabou ficando durante muito tempo na gaveta. Nos últimos dias, estava doente e acabei ficando de cama, com febre, praticamente um inválido. E acabei pegando meu Kindle novamente para colocar a leitura em dia. Foi ae que notei que tinha algo errado com ele.

     Todos os modelos de Kindle, inclusive os aplicativos, tem dicionários gratuitos. Porém, no meu Paperwhite, além de não aparecer nada, pedia para que eu comprasse um. Achando esse comportamento muito estranho, abri uma reclamação no site da Amazon e algum tempo depois eles me ligaram. Pra quem ainda não teve essa experiência, os atendentes falam o português com dificuldade e tem sotaque, ou seja, apesar da boa vontade deles em resolver, a comunicação não é das melhores. Por quase 1 hora, fiz diversos procedimentos no aparelho e nada resolveu.

     O que acabou resolvendo meu problema foi criar uma nova conta na Amazon, sem a necessidade de colocar cartão de crédito ou nada assim. Fiz uma bem simples. Ae desvinculei minha conta antiga no Kindle, colocando a nova. Abri um livro qualquer, cliquei numa palavra e logo ele começou a baixar o dicionário. Ao término do download, lá estava o dicionário instalado. Voltei a minha conta antiga e ficou tudo bem.

Leave a Reply

preload preload preload