abr30

Review comparativo: LG G Pad x Dell Venue 8

5 Comentarios »Postado por GordoGeek em 30/04/2014 às 10:15h

     Recentemente eu aproveitei uma promoção da Americanas e comprei um tablet que há muito tempo queria testar: o Dell Venue 8. Pelas especificações, me parecia um excelente tablet. As imagens ilustrativas também me agradavam e pareciam um produto com acabamento melhor que os tablets da Samsung e similares. Então, aproveitei a promoção e comprei.

     A caixa do aparelho é um tanto fora do padrão dos tablets. Ela é grande e se parece um pouco com a caixa do kit Motorola G Music Edition. O tablet vem com uma película transparente que lembra o iPad. Logo que abri, notei algumas coisas incomuns, como o slot microUSB na lateral esquerda ao invés do rodapé. O botão power também está no topo, ao invés da lateral direita, como é mais comum em tablets Android. Isso também lembra o iPad.

     Apesar de não possuir um desempenho fraco, pois é movido por uma CPU Intel Atom e 2GB de RAM, o aparelho ficou um pouco abaixo do LG G Pad, atualmente o que considero o melhor tablet Android o mercado. A pegada emborrachada dele é legal e por ser um pouco mais grosso do que os outros tablets, a pegada fica mais confortável. Porém, sua autonomia de bateria decepcionou bastante, o que causou meu pedido de devolução para a Americanas.

     Para saber mais detalhes sobre o Dell Venue 8, o LG G Pad e ter um breve comparativo com outros tablets, como o Nexus 7 e o Samsung Galaxy Note 8, veja o vídeo.

Leave a Reply

preload preload preload